2ª Geração do The Freestyle chega a Portugal

2ª Geração do The Freestyle chega a Portugal

24 Visualizações
0

Pequeno o suficiente para se segurar com uma mão e com um design vanguardista, o The Freestyle captou a atenção do mercado de projetores portáteis logo no seu lançamento em 2022. Após o sucesso da primeira versão, a Samsung traz agora para o mercado nacional a 2ª geração deste multifacetado projetor capaz de levar mais além o conceito “Screens Everywhere, Screens for everyone” promovido pela marca.

Estratégia Screens Everywhere

Com a visão de “Ecrãs em todo o lado, ecrãs para todos”, a 2ª geração do The Freestyle dá prioridade à portabilidade e mobilidade para permitir que os utilizadores possam experienciar os benefícios de um ecrã completamente móvel.

O equipamento pode ser utilizado com uma bateria externa, adquirida à parte, permitindo dessa forma ser usado mesmo em locais sem tomadas elétricas, tanto no interior, como no uso exterior. O segredo do equipamento reflete-se também na facilidade de configuração e utilização em qualquer local. Além disso, é compatível com comandos de voz para libertar as mãos dos utilizadores no acesso aos conteúdos.

A tecnologia ‘Smart Edge Blending’

O projetor está equipado com a funcionalidade Smart Edge Blending, que oferece uma experiência de projeção expandida em formato de paisagem ou retrato. Ao emparelhar dois projetores Freestyle através da aplicação SmartThings, o utilizador pode aceder a uma experiência de visualização panorâmica de 160 polegadas ou vertical a 120 polegadas.

O Edge-blending é uma tecnologia sofisticada que normalmente requer hardware e software dedicados para controlar manualmente cada pixel. Alinhado com o conceito de fácil utilização do The Freestyle, o Smart Edge Blending permite a todos os utilizadores conjugar facilmente a imagem prominente de dois projetores, sem necessidade conhecimentos técnicos ou hardware dedicado.

Em comparação com o modelo de 2022, tanto a velocidade de processamento como a quantidade de memória foi aumentada nesta 2ª geração do The Freestyle permitindo acelerar o processamento do sinal e a resposta do controlo remoto. Ao testar cenários de utilização durante o desenvolvimento, a interface do utilizador e a experiência do utilizador do dispositivo foram melhoradas para tornar o projetor acessível a qualquer pessoa.

A sustentabilidade como propósito

As atualizações foram realizadas a pensar também na sustentabilidade. “A vida útil da fonte de luz foi aumentada de 20.000 para 30.000 horas, o que equivale a uma utilização exigente de oito horas por dia durante 10 anos. O controlo remoto do Freestyle também foi atualizado para um controlo remoto SolarCell que pode ser carregado através da luz solar ou iluminação interior, eliminando a necessidade de pilhas descartáveis.

Disponibilidade
A segunda geração do projetor The Freestyle está disponível em Portugal com um PVPr de 999,99€ e uma campanha de lançamento de 25/09 a 05/11/2023 com a oferta da bateria externa e da capa de proteção para o projetor.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.