89% dos profissionais de marketing de retalho acreditam que a IA ajuda a poupar tempo nas campanhas

89% dos profissionais de marketing de retalho acreditam que a IA ajuda a poupar tempo nas campanhas

15 visualizações
0

A mania da Inteligência Artificial nos últimos anos permeou quase todos os tipos de empresas e obrigou-as a pensar na melhor forma de integrar a IA nas suas operações. O mesmo se aplica à indústria do marketing, onde a Inteligência Artificial está a ajudar os profissionais de marketing em várias frentes. De acordo com os números apresentados pelo NoKyc.com, 89% dos profissionais de marketing de retalho admitem que, com a ajuda da IA, conseguem poupar quantidades consideráveis de tempo no lançamento de campanhas.

A IA também aumenta o envolvimento e a fidelização dos clientes

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) alterou o panorama do sector do marketing. Os profissionais de marketing de retalho estão a utilizar a IA em vários aspetos do seu trabalho, como a melhoria da sua eficiência, o envolvimento dos clientes, etc.

Um inquérito recente realizado no primeiro semestre de 2024, cujos resultados estão disponíveis no Statista, questionou os profissionais de marketing de retalho sediados na Alemanha, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos sobre as suas opiniões relativamente ao impacto da IA no seu trabalho.

A esmagadora maioria dos profissionais de marketing acredita que a IA os ajudou a tornarem-se mais eficientes na execução de campanhas. 89% dos inquiridos afirmaram que, com a utilização da Inteligência Artificial, conseguem poupar uma hora ou mais no lançamento de uma campanha. Os profissionais de marketing inquiridos foram também questionados sobre se pretendem investir mais em IA, e 71% deles estão dispostos a investir mais em IA em 2024 para aumentar o envolvimento dos clientes.

70% dos profissionais de marketing inquiridos admitiram ainda que a IA os ajudou a desbloquear conhecimentos novos e imprevistos a partir dos dados dos seus clientes. Além disso, a IA também ajudou as empresas com a fidelidade do cliente. 69% dos profissionais de marketing inquiridos afirmaram ter conseguido aumentar a fidelização dos clientes com a ajuda da Inteligência Artificial nas campanhas.

Quando questionados sobre o impacto da IA no envolvimento do cliente, 68% dos inquiridos afirmaram ter notado um aumento na taxa de envolvimento.

Podes ver o artigo original com gráficos e estatísticas aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.