A Capcom espera vender 50 milhões de cópias dos seus jogos no ano fiscal de 2024

A Capcom espera vender 50 milhões de cópias dos seus jogos no ano fiscal de 2024

10 visualizações
0

A Capcom é um dos nomes mais populares na indústria dos videojogos. A empresa japonesa é responsável por franchises de jogos populares, como Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter, Mega Man, Devil May Cry, entre outros.

Durante a última década, a empresa registou um crescimento consistente nos seus números de vendas, e espera-se o mesmo no exercício de 2024.

De acordo com as estimativas da Capcom, espera-se vender 50 milhões de jogos no exercício de 2024. O calendário de lançamentos da Capcom para o exercício de 2024 inclui o muito aguardado Monster Hunter Wilds (com lançamento previsto para fevereiro de 2025). Os números de vendas do exercício de 2024 também incluem a maioria das vendas do muito aguardado Dragon’s Dogma II, que foi lançado a 22 de março de 2024.

As vendas no ano fiscal de 2024 representam um aumento anual de 8,9% em relação aos 45,89 milhões de unidades vendidas no ano anterior. Estes números de vendas acrescentam mais um ano à atual era de crescimento sustentado da Capcom. Se olharmos para os números anteriores, a Capcom conseguiu vender apenas 15 milhões de unidades de jogos durante o exercício de 2015. Ao longo dos dez anos seguintes, a Capcom registou um crescimento de 233,33% nas suas vendas.

As vendas digitais contribuirão com 93,2% de todas as vendas

Na era digital, a popularidade dos jogos físicos está a diminuir constantemente. A Capcom espera vender apenas 3,4 milhões de cópias físicas dos seus jogos no ano fiscal de 2024. Entretanto, espera-se que as vendas digitais atinjam 46,6 milhões, 93,2% do total das vendas estimadas.

A quota de vendas digitais também tem aumentado regularmente ao longo dos anos. Durante o exercício de 2019, as vendas digitais contribuíram com 80,6% de todas as vendas. Se recuarmos um pouco mais, as vendas digitais representaram menos de 50% de todas as vendas durante o exercício de 2015.

Fonte: nokyc.com

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.