A Hostinger apresenta o WordPress AI Assistant, o futuro do desenvolvimento de sites sem esforço

A Hostinger apresenta o WordPress AI Assistant, o futuro do desenvolvimento de sites sem esforço

51 Visualizações
0

A Hostinger, empresa de alojamento web com o crescimento mais rápido do mundo, continua a explorar a inteligência artificial (IA) para ajudar os clientes a criar e gerir sites o mais rápido e sem esforço possível. Recentemente, a empresa introduziu uma nova ferramenta gratuita para os seus clientes WordPress, o plugin AI Assistant. Este cria posts de blog prontos a publicar com base na descrição introduzida, acelerando o seu processo de criação de conteúdos.

“O plugin AI Assistant que apresentamos é um exemplo de como as novas tecnologias, como a IA e a aprendizagem da máquina, podem simplificar a criação e a gestão de sites. Aqui na Hostinger, o nosso objetivo é ajudar as pessoas a colocar os seus negócios online”, diz Giedrius Zakaitis, Chief Product Officer da Hostinger. “Com o nosso alojamento WordPress gerido, as pessoas podem criar e gerir facilmente os seus site em WordPress. Nós cuidamos de tudo, desde velocidade e desempenho até segurança e backups. E agora, com o AI Assistant, eles podem preencher os seus sites com conteúdo que atrairá mais visitantes e manterá a sua atenção, ajudando a aumentar as vendas com o mínimo de esforço.

Uma solução para as diversas necessidades dos comerciantes online

A Hostinger optou por começar com as postagens de blog, pois é um dos tipos de conteúdo mais populares. Para ilustrar, mais de oito mil milhões de posts são publicados anualmente em sites WordPress.

Uma única frase – é tudo o que é preciso para ter um post de blog pronto a ser publicado. O Assistente de IA analisa os dados introduzidos pelo utilizador e cria automaticamente uma publicação de blog única e compatível com SEO. Isto significa que o conteúdo tem palavras-chave relevantes, utiliza informações de alta qualidade e está corretamente formatado.

Quanto mais precisa e detalhada for a consulta, melhor será a qualidade do conteúdo. Por exemplo, o utilizador pode especificar vários critérios, como as palavras-chave preferidas, o público do post e a extensão do texto. O plugin irá garantir que o conteúdo gerado cumpre todos esses critérios. Funciona melhor em inglês e suporta mais de 50 outros idiomas, incluindo espanhol, francês, alemão e chinês.

Giedrius Zakaitis refere que o novo plugin ajuda a resolver vários problemas que muitos principiantes e profissionais da Web enfrentam: “A ferramenta é extremamente útil para proprietários de empresas, criadores de conteúdos e administradores de sites. Em primeiro lugar, a automatização do processo de criação de conteúdos reduz significativamente o tempo e os custos. Em segundo lugar, aumenta a produtividade, permitindo que os proprietários atualizem os seus sites com maior frequência. Em terceiro lugar, o conteúdo é compatível com SEO, ajudando o seu site a obter uma classificação mais elevada nos motores de busca e a gerar mais tráfego orgânico.”

Integração total com o WordPress, mais recursos em breve

O plugin AI Assistant está incluído gratuitamente nos planos de alojamento web empresarial e de alojamento na nuvem da Hostinger. Para os clientes que optam por usar os recursos de IA durante a integração do WordPress, o plugin é instalado automaticamente. Em breve, os utilizadores poderão instalar o AI Assistant diretamente a partir da Área de Membros do hPanel e através do plugin principal da Hostinger no painel de controlo do WordPress.

A versão atual do plugin gera posts sempre que os utilizadores precisam de novos conteúdos para os seus sites, ajudando os proprietários de empresas a manter os seus sites atualizados.

Além disso, a Hostinger já está a trabalhar em atualizações. Nas próximas semanas, a IA selecionará automaticamente as imagens isentas de direitos de autor mais adequadas para a publicação no blog. Também irá gerar outros conteúdos para o site, incluindo páginas e descrições de produtos para lojas online. Estão a ser preparadas mais melhorias, como o ajuste do conteúdo a necessidades específicas e o controlo da sua extensão e tom.

O Assistente de IA é apenas um exemplo de como a Hostinger explora ativamente as possibilidades da IA. A empresa também lançou o Hostinger Blog Theme, um tema WordPress com um assistente de configuração de sites baseado em IA. Utiliza modelos pré-construídos para criar blogs com todas as páginas essenciais, como Início, Sobre, Contacto e Blog.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.