A i.safe MOBILE e a RealWear apresentam o RealWear Navigator Z1

A i.safe MOBILE e a RealWear apresentam o RealWear Navigator Z1

34 Visualizações
0

A i.safe MOBILE, líder em inovação e no mercado mundial de dispositivos e soluções móveis à prova de explosão, e a RealWear, Inc., pioneira em óculos inteligentes para trabalhadores da linha da frente, lançaram o RealWear Navigator Z1, o mais avançado dispositivo vestível intrinsecamente seguro e com certificação ATEX/IECEx montado na cabeça. O Navigator Z1 foi especialmente concebido para utilização em áreas perigosas para a resolução de problemas de equipamentos através de orientação remota de especialistas, formação virtual e para trabalhadores electrónicos que utilizem a Gestão de Serviços de Campo (FSM) ou sistemas simplificados de gestão de dados de inspeção (IDMS).

O Navigator Z1 proporciona um desempenho sem paralelo com uma eficiência energética excecional e é alimentado por um chipset avançado com um motor de IA avançado incorporado. A plataforma estabelece a base para a visão mais ampla do AI Core da RealWear para os trabalhadores da linha de frente. O Navigator Z1 garante o reconhecimento de voz para uma utilização totalmente mãos-livres até 100dBA, uma caraterística essencial para ambientes de trabalho ruidosos no sector do petróleo e do gás. O design modular exclusivo do Navigator Z1 permite uma personalização sem precedentes para vários complementos, como uma câmara térmica com certificação IS e uma bateria substituível.

As principais áreas operacionais do Navigator Z1 incluem o seguinte:

  • Orientação e formação remotas de especialistas
    Os especialistas remotos podem efetuar manutenção e reparação no momento, reduzindo potencialmente as deslocações dispendiosas e o tempo de inatividade, utilizando aplicações populares como o Microsoft Teams e o Zoom.
  • Gestão de serviços no terreno (FSM)
    Utilizando comandos de voz simples, os trabalhadores podem ligar-se a sistemas de IA empresariais de FSM, como as soluções mãos-livres da RealWear e da OverIT, para tratar de ordens de trabalho de forma segura e rápida e efetuar a manutenção de activos com custos operacionais reduzidos.
  • Rondas de inspeção de equipamentos e locais
    Os inspetores podem percorrer em segurança um local de trabalho, tirar fotografias de alta qualidade e ditar notas utilizando a componente de recolha de dados no terreno de um Sistema de Gestão de Dados de Inspeção (IDMS), como as soluções mãos-livres da RealWear e da HUVR. A partir daí, os dados capturados são instantaneamente carregados e geocodificados para fins de verificação de integridade, auditoria e conformidade.  A solução poupa tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que aumenta a segurança e permite uma maior automatização, gémeos digitais 3D e IA.

“A conceção dos óculos inteligentes mais potentes para profissionais da linha da frente exigiu uma colaboração incrível entre a RealWear e a i.safe MOBILE”, afirmou Dirk Amann, CTO da i.safe MOBILE. “Estamos satisfeitos por termos conseguido criar um dispositivo que cumpriu os requisitos para obter ATEX e IECEx para utilização em atmosferas explosivas.”

“A segurança e a produtividade dos trabalhadores não devem ser mutuamente exclusivas”, disse o Dr. Chris Parkinson, cofundador e CEO da RealWear. “Com tantos gadgets de consumo sendo anunciados para a indústria, nós entregamos algo verdadeiramente moderno e com alta demanda para procedimentos críticos de trabalho. Com a certificação, estamos em condições de satisfazer a nossa forte carteira de pré-encomendas. O Navigator Z1 está a lançar as bases para uma força de trabalho habilitada para IA em indústrias perigosas.”

O RealWear Navigator Z1 apresenta uma série de importantes melhorias técnicas:

  • A introdução do novo AI Core da RealWear, o processador mais potente de sempre num dispositivo RealWear, especialmente concebido para experiências de IA melhoradas no dispositivo
  • Significativamente mais leve para maior conforto, mantendo a sua robustez e durabilidade
  • Visibilidade melhorada do ecrã com ecrã HD 720p
  • Câmara frontal de alta resolução (48 MP) para uma melhor colaboração remota e captura de imagens com pouca luz para inspecções e auditorias
  • Cancelamento de ruído melhorado para uma melhor capacidade de resposta e precisão da voz
  • Conectividade melhorada com Wi-Fi 6 mais rápido e uma solução 5G intrinsecamente segura opcional para conetividade empresarial privada e segura
  • Um módulo de câmara térmica para detetar problemas invisíveis antes de se tornarem críticos
  • Uma bateria amovível e integrada, sem fios, para maior segurança e para uma utilização prolongada
  • Android 12 seguro para a empresa

O RealWear Navigator Z1 estará disponível a partir do final do 1º trimestre de 2024 através do i.safe MOBILE

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.