A LLYC adquire a Zeus para reforçar a sua área de análise avançada de dados

A LLYC adquire a Zeus para reforçar a sua área de análise avançada de dados

29 Visualizações
0

A LLYC adquiriu a Zeus, uma consultora estratégica especializada na recolha, análise e visualização de dados. Com esta operação, a empresa dá mais um passo para expandir a sua capacidade de data management e reforça a sua oferta integral da área de Marketing, sobretudo em serviços de Growth & Transformation e Deep Learning. Além disso, permite à empresa estabelecer-se em Valência. A Zeus é a primeira empresa que a LLYC adquire em Espanha, fora da área de Madrid e Barcelona. É a terceira aquisição em 2024, depois da Lambert by LLYC (Estados Unidos) e da Dattis by LLYC (Colômbia).

Desde 2016 que a Zeus tem ajudado empresas a compreender, gerir e visualizar dados para que possam contribuir para o desenvolvimento do negócio, sempre com enfoque nas pessoas.  A sua equipa é composta por analistas de dados e consultores com um vasto conhecimento em diferentes setores, focados em descobrir as oportunidades que os dados geram nas empresas, para as fazer crescer e melhorar com base nos indicadores corretos. A Zeus tem experiência nos setores automóvel, dos transportes, da logística, da hotelaria, do turismo, do retalho e das campanhas de marketing. Entre os seus clientes encontram-se a Telefónica, o Banco Santander, a Balearia, a EY, a Just Eat-Take Away e a Ford España.

Nos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 80% do negócio da Zeus por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos dois anos. A Zeus passa a fazer parte do grupo LLYC e continuará a operar com a marca Zeus by LLYC, liderada por Amparo García (Sócia e CEO) e pelos Sócios-Gerentes Nacho Reig e Lázaro Royo. No segundo semestre do ano, ambas as empresas trabalharão na integração das operações e na concretização das sinergias que possam beneficiar os respetivos clientes. García, Reig e Royo liderarão a estrutura juntamente com Jesús Moradillo, Sócio e Diretor-Geral de Estratégia de Marketing Solutions Europa e Gemma Gutiérrez, Diretora-Geral de Marketing Solutions Europa.

“A visualização de dados é a ferramenta de comunicação mais poderosa do século XXI, é uma capacidade técnica exigida pelos nossos clientes e um serviço que pode ser exportado para todos os mercados em que estamos presentes. Estou certo de que a Zeus nos trará muitas vantagens. Reforça a nossa oferta já abrangente e torna-a numa das mais completas do setor”, afirma Adolfo Corujo, Sócio e CEO Global de Marketing Solutions na LLYC.

Amparo García, CEO da Zeus: “Estamos convencidos de que a nossa experiência e conhecimentos em matéria de dados trarão um valor significativo à LLYC e a todos os nossos clientes. Integraremos as nossas soluções de data management com as suas capacidades de comunicação e de marketing. O resultado será uma oferta integral que terá impacto no mercado”.

A compra da Zeus faz parte da ambiciosa estratégia de crescimento da LLYC, com a qual a empresa de Marketing e Corporate Affairs pretende duplicar a sua dimensão nos próximos cinco anos. Para atingir este objetivo, a empresa está a levar a cabo um plano de aquisições seletivas em áreas-chave (criatividade, inovação, tecnologia) e mercados estratégicos (Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos ou Brasil).

A Zeus representa a décima quarta aquisição na história da LLYC.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.