A PcComponentes aposta no seu crescimento internacional em França e Itália.

A PcComponentes aposta no seu crescimento internacional em França e Itália.

23 Visualizações
0

A PcComponentes, empresa de ecommerce especialista em tecnologia, dá início ao seu ambicioso projeto de internacionalização, através do qual estenderá a sua atividade e serviço 5 estrelas a novos mercados europeus. Esta etapa da organização começou com a sua chegada a Françawww.pccomponentes.fr, onde já oferece a melhor tecnologia e atendimento ao cliente, e continuará em Itália.

A internacionalização da PcComponentes dá continuidade à expansão da empresa, que arrancou com a chegada a Portugal, onde iniciou a sua atividade em 2017.

Esta fase, que prevê alcançar mais mercados, tem como fator chave o novo centro logístico da PcComponentes em Alhama de Múrcia (Múrcia). Este é um complexo com 40.000 metros quadrados de superfície, no qual foram implementadas as tecnologias logísticas mais avançadas do mercado, que fomentam as entregas rápidas e o serviço 5 estrelas que converteram a PcComponentes numa referência no setor em Espanha e Portugal.

Alfonso Tomás, cofundador e CEO da PcComponentes, destaca: “Neste ano, em que celebramos os 18 anos da PcComponentes, alcançamos outro êxito essencial para o crescimento futuro da empresa. Durante este percurso, temos convertido o serviço 5 estrelas num diferenciador-chave dentro do setor de ecommerce em Espanha e Portugal, e estamos preparados para levar a nossa experiência em tecnologia e atenção aos clientes internacionais que procurem o melhor serviço e apoio no momento de adquirirem a sua tecnologia.”

A abertura a novos mercados implica a integração de uma equipa dedicada que crescerá de forma progressiva, com o objetivo de adaptar o serviço à exigência de cada país. Para além disto, garantirá que o excelente atendimento ao cliente que aplica em Portugal e Espanha se mantenha nos futuros mercados da empresa, tanto em volume de profissionais como expertise dos mesmos.

Uma multinacional que mantém o espírito local

A chegada a novos mercados internacionais não terá impacto num dos elementos mais sólidos do ADN da marca: a sua identidade como empresa espanhola com foco local, e os mesmos standards de qualidade que mantêm um serviço 5 estrelas oferecido pelos seus especialistas em tecnologia.

Sob esta premissa, a atividade da PcComponentes em França contou com uma fase inicial de teste, em que a companhia operou durante vários meses como seller noutros marketplaces presentes no país, com o objetivo de comprovar que, tanto a nível logístico como de pós-venda, conseguia garantir a adequada excelência na interação com o cliente. Fiel à sua filosofia de garantir o melhor serviço, a empresa espanhola repetirá o mesmo procedimento na sua recente chegada a Itália.

O website francês da PcComponentes já oferece na integra o catálogo da companhia, formado por mais de 80.000 referencias de produto, a que se somam os 47 sellers (22 deles franceses) que correspondem ao marketplace da empresa nos seus primeiros passos neste mercado, com a aspiração de aumentar este número no futuro.

Para além do próprio website, a PcComponentes França contará com os seus perfis específicos nas redes sociais, com o objetivo de se conectar com os consumidores franceses de forma mais próxima dum ponto de vista cultural e linguístico, enquanto reforça a personalização do seu serviço ao cliente. Da mesma forma, a marca criará perfis ad hoc nas redes sociais aquando do arranque da sua atividade em Itália.

As primeiras paragens de uma internacionalização imparável

França e Itália serão os primeiros passos de um ambicioso projeto de internacionalização que terá continuidade ao longo dos próximos meses, com mais mercados europeus no horizonte.

A internacionalização da empresa também representa um impulso chave para os seus parceiros. A experiência no serviço, que a PcComponentes demonstra em todas as fases do processo de compra, não é possível sem o trabalho e compromisso dos seus parceiros e empresas nacionais e internacionais. A entrada em novos mercados será também um trampolim para que estas empresas expandam o seu negócio e gerem novas sinergias nestes países.

“A nossa história e crescimento confirmam-nos que este é o momento de iniciar a nossa internacionalização. Da parte da PcComponentes, estamos tremendamente entusiasmados por esta oportunidade de demonstrar que a nossa ampla experiência e tecnologia pode ajudar novos clientes para lá do nosso país de origem. Um projeto que, sem dúvida, continuará a reforçar o nosso objetivo de melhorar diariamente e que dará valor ao grande trabalho de toda a equipa que compõe a empresa”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.