A sofisticada série G4 da AGON by AOC adiciona um modelo QHD

A sofisticada série G4 da AGON by AOC adiciona um modelo QHD

13 Visualizações
0

A AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e de acessórios de TI – expandiu a sua linha AOC GAMING com um modelo QHD na gama de monitores G4, sucessora da gama premiada G2. O monitor de 27 polegadas (68 cm), AOC GAMING Q27G4X, possui um ecrã Fast IPS, alta nitidez graças à sua resolução QHD (2560×1440), uma impressionante taxa de atualização de 180 Hz, até 1 ms GtG de tempo de resposta e Adaptive-Sync para uma experiência de gaming de nível competitivo. O seu design, inspirado numa aeronave furtiva, torna a recém apresentada linha G4 mais sofisticada que nunca. Apresentando um equilíbrio ideal em termos de tamanho e resolução com uma proposta de grande valor, o Q27G4X destina-se a jogadores tradicionais e a aspirantes a jogadores competitivos. Graças ao seu ecrã Fast IPS com cores precisas e ângulos de visualização amplos, o Q27G4X também é perfeito para tarefas do dia-a-dia.


AOC GAMING Q27G4X: Uma fusão de estilo e velocidade num ecrã para gaming QHD de 27 polegadas com 180 Hz.

Sem compromissos
Os monitores podem durar mais que outros componentes de PC, portanto, escolher um monitor de gaming elegante e preparado para o futuro, indicado para qualquer tarefa de trabalho, estudo ou de gaming que alguém possa realizar, deve ser uma prioridade. O AOC GAMING Q27G4X é o candidato ideal, graças ao seu ecrã Fast IPS de 27 polegadas que combina uma alta precisão de cores e uma ampla cobertura de gama, com uma alta taxa de atualização de 180 Hz e um tempo de resposta até 1 ms GtG. Graças ao seu ecrã de 10 bits, o monitor alcança uma gama ampla, reproduzindo 1.07 mil milhões de cores. Certificado com VESA DisplayHDR 400, o Q27G4X consegue receber sinal HDR10 e reproduzir conteúdo HDR, melhorando o visual de jogos e vídeos com brilho extra e cores fortes. Maior clareza no texto, bem como contornos e detalhes mais nítidos nos jogos são garantidos graças à densidade de píxeis de 109 ppi. As atuais GPUs convencionais já são capazes de atingir altas taxas de atualização em resolução QHD para a maioria dos jogos atuais, permitindo aos utilizadores desfrutar de uma experiência de jogo mais suave desde o primeiro dia. O benefício das cores ricas e fidedignas brilhará ao assistir a filmes ou ao jogar, mas também ao produzir conteúdo, como edição leve de imagens/vídeos ou durante streaming ao vivo.

Design moderno para domínio dos esports
Assim como os recém-anunciados modelos Full HD 24G4X e 27G4X, o modelo QHD Q27G4X também vem com um design remodelado que faz lembrar uma aeronave furtiva, com linhas distintas e formas triangulares para quebrar a superfície plana monótona. A base do suporte é ainda mais compacta, em comparação com a versão anterior, necessitando de uma pegada menor na mesa e permitindo aos jogadores um amplo espaço para mover o rato em movimentos rápidos e erráticos ao competir no mais alto nível de esports. Sem detalhes coloridos brilhantes, o monitor adapta-se perfeitamente a muitas configurações de jogos diferentes.

Melhor exterior, melhor interior
As mudanças no design afetam não só o exterior do monitor, mas também o seu interior. Ao recolher o feedback dos utilizadores, a AGON by AOC projetou um melhor e mais intuitivo On-Screen Display, para permitir que os utilizadores personalizem a sua experiência visual com facilidade. Como é óbvio, o leve software AOC G-Menu é outra alternativa para controlar as configurações do monitor e outros periféricos gaming da AGON by AOC. Outros recursos relacionados a jogos potenciam a experiência gaming. Por exemplo, a nova mira inteligente pode mudar a cor da sobreposição do alvo em relação ao fundo, permitindo aos jogadores ver e apontar para o centro mesmo quando não há mira no jogo, e oferecendo-lhes uma vantagem em títulos competitivos.

Ergonomicamente superior e com uma embalagem amiga do ambiente
O monitor AOC Q27G4X apresenta uma melhoria significativa na sustentabilidade e no conforto a jogar. Este modelo apresenta uma embalagem amiga do ambiente, com amortecimento de papel, reduzindo de forma significativa a sua pegada ambiental.

A base ergonómica oferece ajustes abrangentes – altura, rotação, inclinação e pivô – assegurando um conforto otimizado para gaming, trabalho ou estudo. A sua tecnologia Flicker-Free e o modo LowBlue proporcionam conforto para os olhos durante maiores períodos de tempo. Este monitor é compatível com montagem VESA e é ideal para setups multi-monitores, graças ao seu design sem moldura em 3 lados. Para uma experiência de gaming completa, estão disponíveis colunas integradas e uma saída para auscultadores.

Preço e disponibilidade
O AOC GAMING Q27G4X possui uma garantia de 3 anos e estará disponível a partir de fevereiro de 2024, com um PVP de 269 €.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.