A Universidade Lusófona vai acolher a palestra “AI in Games: How AI is Changing the Games Industry” no próximo dia 6 de maio, segunda-feira, 10:00.

A Universidade Lusófona vai acolher a palestra “AI in Games: How AI is Changing the Games Industry” no próximo dia 6 de maio, segunda-feira, 10:00.

19 Visualizações
0

A Universidade Lusófona vai acolher no próximo dia 6 de maio, segunda-feira, a começar pelas 10:00 a palestra aberta ao público “AI in Games: How AI is Changing the Games Industry”, dedicada ao uso de Inteligência Artifical em jogos . O programa deste evento vai contar com representantes académicos e da indústria de videojogos nacional, assim como internacional para debater o potencial desta nova tecnologia em jogos. Durante este período também será anunciado oficialmente, o novo Mestrado da instituição “Artificial Intelligence for Games”, que será focado em programação para videojogos e arrancará em setembro de 2024.

A palestra “AI and Games” insere-se na formação académica da Universidade Lusófona, cuja oferta formativa para a indústria de videojogos e jogos, estende-se igualmente à Licenciatura “Videojogos” (formação generalista em Programação, Arte e Game design) e ao Mestrado em “Design de Jogos e Média Jogáveis” (especialização em Game Design). Durante o evento, também será anunciado um novo Mestrado da instituição,”Artificial Intelligence for Games” (focado em programação para videojogos).

O evento “AI in Games: How AI is Changing the Games Industry” é um evento organizado pelo AI for Games Master Program @ Universidade Lusófona, Lisboa, que pretende reunir indústria, académicos, estudantes e entusiastas para refletir sobre o panorama atual da inteligência artificial no campo dos jogos digitais. Este evento analisará as tendências atuais, incluindo tópicos como geração de conteúdo processual, comportamentos de NPC, LLMs para narrativas interativas, perfis de jogadores, testes automáticos no controlo de qualidade e ferramentas mistas para diagnósticos  de iniciativas. O objetivo deste evento é discutir, divulgar e refletir sobre o estado atual da indústria em relação a essas novas tecnologias e como na indústria nacional os programas educacionais devem-se adaptar a essas mudanças.

O evento vai começar às 10:00,  sendo a  entrada gratuita e aberta ao público. Para mais informação, pode aceder ao site.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.