Abaco Consulting lança a sua nova marca

Abaco Consulting lança a sua nova marca

18 Visualizações
0

Abaco Consulting, empresa líder em consultoria digital e software em Portugal, anuncia a sua nova marca como valantic Business Technology . Depois da fusão com a valantic em 2021, a empresa apresenta-se ao mercado com um novo nome e escritório no Porto, para a zona de Matosinhos, num empreendimento em Senhora da Hora. Estas mudanças, quer do nome da organização, quer dos escritórios, refletem um maior alinhamento com a imagem e marca valantic enquanto uma das entidades de consultoria com maior crescimento no mercado europeu no setor das TI.

A valantic Business Tecnhology irá incorporar na sua oferta algumas soluções oferecidas pela valantic na Europa. Algo que tornará a sua posição mais forte internacionalmente, especialmente na área de Manufacturing and Operations. Foram também criados centros de excelência em Portugal, em áreas como Process Mining, Integrated Business Planning e Consolidação Financeira.

João Moreira, Partner & Managing Director da valantic Business Technology, diz que “o objetivo desta mudança passa por nos apresentarmos como uma marca mais forte, conhecida a nível europeu e que permita dar continuidade ao crescimento que temos tido nos últimos anos enquanto Abaco Consulting. Queremos solidificar ainda mais a nossa posição de liderança nos mercados onde atuamos, oferecendo soluções inovadoras aos nossos clientes e dando as melhores condições aos nossos consultores.” Acrescenta ainda “temos como expectativa atingir um crescimento superior à média do nosso sector. Essencialmente, esperamos aumentar a nossa presença a nível nacional, estarmos mais presentes em projetos internacionais e ainda aumentar a nossa expertise atual”. 

Na família valantic, os escritórios são fundamentais para proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho profissional e confortável que se adapte às suas necessidades. Neste seguimento, o novo escritório no Porto privilegia os espaços de convívio e de refeição como resposta às exigências dos tempos atuais e incentiva fortemente em políticas de sustentabilidade, como é o caso da separação de resíduos, da política de clean desk e do conceito de paper-free sobre a documentação.

Maria João Oliveira, Human Capital Director da valantic Business Technology, refere que “o conceito do escritório é leve, aprofundado com a nossa cultura de relações humanas e de envolvimento, daí ser um lugar mais orientado para o modelo de trabalho colaborativo com espaço para lazer, havendo sempre também lugar para o trabalho mais isolado.” Completa ainda “o modelo híbrido de trabalho continua a ser o que mais se adequa à nossa realidade, não só pelo impacto positivo que tem na vida das nossas pessoas, como também pela própria natureza da atividade de consultoria, que requer modelos de trabalho em vários ambientes, seja no cliente, em casa ou no escritório da empresa.” 

primage 71205 jpg

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.