AGON by AOC escala o patrocínio da equipa FURIA Esports a um patamar global

AGON by AOC escala o patrocínio da equipa FURIA Esports a um patamar global

31 Visualizações
0

A AGON by AOC, marca de monitores de gaming e de acessórios de TI mundialmente reconhecida, anuncia a expansão do seu patrocínio à FURIA Esports. Esta colaboração, que começou localmente em São Paulo, escala agora para um nível global, refletindo um crescimento dinâmico e a crescente popularidade da FURIA.

Mergulhar no mundo FURIA

Fundada em 2017, a FURIA tornou-se rapidamente popular na arena dos eSports. Ao chegar às semifinais do IEM Rio Major 2022, a equipa superou todas as expectativas, sendo, este, o melhor resultado da organização num Major até agora. Ao competir no Counter-Strike: Global Offensive, Rocket League, League of Legends, Valorant, PUBG: Battlegrounds, Apex Legends e Super Smash Bros and racing, a FURIA recebeu o “Prémio eSports Brasil” – a maior distinção de eSports da América Latina – como a melhor organização de eSports em 2020 e 2021. Com uma linha impressionante de mais de 10 listas, incluindo uma lista totalmente feminina de CS:GO, com mais de 80 atletas profissionais, e apoiada por mais de 215 membros dedicados, a organização continua a abrir novos horizontes.

Até à data, a FURIA tem cinco instalações, com escritórios de gaming em São Paulo, Brasil, Los Angeles e Boca Raton, um centro de formação em Mellieha, para as equipas FURIA que competem na Europa, bem como uma loja de experiências em Wynwood. As equipas da Academia e a formação de excelência estão a ajudar a descobrir novos talentos e a criar as estrelas dos eSports do futuro. A abordagem da organização ao desenvolvimento de talento levou a recordes de audiências sem precedentes, que atraíram 8,2 milhões de espetadores de todo o mundo, em 2022. Com um forte número de seguidores digitais, especialmente de indivíduos jovens e dinâmicos, maioritariamente na faixa etária entre os 25 e os 34 anos, a FURIA provou ser uma criadora de tendências na interação dos fãs de eSports. A título de exemplo, durante o Rio Major 2022 e o IEM Rio 2023, a marca organizou o evento “Casa FURIA”, com a presença de 1000 pessoas, para celebrar a riqueza da cultura brasileira, com transmissões ao vivo e vários espetáculos musicais ao longo dos dias.

Melhorar o panorama do gaming

O acordo de patrocínio alargado significa que a AGON by AOC irá, agora, equipar todos os jogadores nos eventos de eSports da FURIA com monitores de gaming competitivos das séries AGON e AGON PRO, juntamente com periféricos AOC Gaming de última geração. Estes dispositivos de qualidade superior prometem tempos de resposta extremamente rápidos, taxas de atualização elevadas e uma ergonomia inigualável, preparando o terreno para experiências de gaming excecionais e dando aos jogadores da FURIA uma vantagem competitiva. Por sua vez, os resultados obtidos, bem como o conhecimento das equipas, ajudarão as equipas de engenharia da AGON by AOC a desenvolver ainda mais o seu equipamento, já de classe mundial.

A marca AGON by AOC será exibida de forma proeminente a nível mundial nos eventos e plataformas da FURIA, e será também utilizada nas camisolas das equipas de eSports da marca.

Mayra Fukasawa de Almeida, Global Marketing Manager da AOC, explica a motivação por detrás deste patrocínio: “O nosso patrocínio local inicial foi uma prova da nossa crença no potencial da FURIA, para prosperar no panorama dos eSports. Estamos entusiasmados por podermos apoiar o seu percurso, a uma escala global, e acreditamos que a nossa tecnologia de gaming de ponta desempenhará um papel vital no seu sucesso contínuo”.

Jaime Pádua, Co-Founder e CEO da FURIA, acrescenta: “O apoio inabalável da AGON by AOC tem sido fundamental no nosso percurso. A sua tecnologia pioneira permitiu que as nossas equipas dessem o seu melhor e tivessem resultados muito positivos. Este patrocínio global alargado abre caminho a um futuro ainda mais próspero para os nossos gamers e fãs”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.