AGON by AOC revela dois displays ultrawide para gaming com 144 Hz/180 Hz e HDR: CU34G2XE/BK e CU34G2XP/BK

AGON by AOC revela dois displays ultrawide para gaming com 144 Hz/180 Hz e HDR: CU34G2XE/BK e CU34G2XP/BK

28 Visualizações
0

A AGON by AOC – uma das principais marcas de monitores para gaming e de acessórios de TI do mundo – tem o orgulho de apresentar dois novos monitores para gaming de 34″ (86 cm) para os aficionados do ultrawide: o AOC GAMING CU34G2XE/BK e o seu irmão mais rápido e com especificações de topo CU34G2XP/BK. Estes monitores foram meticulosamente concebidos para desafiar os limites do gaming imersivo, enquanto oferecem um valor excecional. O CU34G2XE/BK e o CU34G2XP/BK são produtos de engenharia impressionantes e acessíveis, proporcionando aos jogadores uma visão panorâmica dos jogos com figuras de elevado desempenho.

No centro destes monitores está um painel VA curvo 1500R que apresenta resolução WQHD (3440×1440, 21:9), proporcionando um nível de profundidade sem precedentes aos mundos do gaming. Enquanto o CU34G2XE/BK se destaca com a sua taxa de atualização de 144 Hz e suporte HDR10, o CU34G2XP/BK vai mais longe com tempos de resposta até 1 ms GtG e uma impressionante taxa de atualização de 180 Hz, em conjunto com suporte DisplayHDR 400. Estas caraterísticas garantem que a jogabilidade se mantém vibrante e os movimentos incrivelmente suaves.

CU34G2XE/BK: Gaming fluído em grande escala

Com a promessa de gaming ininterrupto, o CU34G2XE/BK vem equipado com um painel VA curvo 1500R com resolução WQHD (3440×1440), com uma nitidez que faz justiça aos gráficos dos jogos. Este monitor de gaming está preparado para uma jogabilidade suave com a sua impressionante taxa de atualização de 144 Hz. Particularmente, através da função MBR (Motion Blur Reduction), o monitor atinge um MPRT notável de 1 ms, fazendo com que o ghosting deixe de ser uma preocupação. Tornando-o ainda mais apelativo, o CU34G2XE/BK suporta HDR10, permitindo assim receber sinal HDR. Esta funcionalidade torna as cores ainda mais vibrantes, proporcionando imagens verdadeiramente realistas e levando o gaming a um nível inédito.

A conectividade é assegurada com uma porta DisplayPort 1.4 e uma porta HDMI 2.0. O CU34G2XE/BK foi concebido a pensar na funcionalidade e na flexibilidade. É fornecido com um suporte simples, mas robusto, que oferece ajuste de inclinação, permitindo aos utilizadores encontrarem o ângulo de visualização perfeito. Além disso, suporta montagem VESA 100, oferecendo a opção de utilizar braços de monitor, como o AM420B da AOC, para maior flexibilidade.

CU34G2XP/BK: O centro das atenções

Para aqueles que anseiam por um desempenho de topo e exigem uma vantagem extra na sua experiência de gaming, o CU34G2XP/BK assume a ribalta. Com uma taxa de atualização melhorada de 180 Hz, promete uma experiência de jogo ainda mais suave. Graças às suas capacidades de sobreposição de pixéis, este monitor atinge tempos de resposta de até 1 ms GtG, demonstrando a competência da sua velocidade para gaming competitivo. No entanto, a velocidade não é tudo no CU34G2XP/BK. Certificado com VESA DisplayHDR 400, garantindo contrastes profundos e imagens vivas em jogos single player, jogos baseados em narrativas ou títulos de ritmo mais lento, o CU34G2XP/BK proporciona um banquete visual inigualável.

Além disso, o seu MPRT de 1 ms, possível através do modo MBR, permite uma baixa persistência de pixéis, tornando-o ideal para cenários de gaming competitivo em que cada milissegundo conta. Tal como o seu irmão, este modelo apresenta um impressionante espaço de cor sRGB de 99%, o que o torna uma escolha versátil não só para jogos, mas também para criadores de conteúdo ou outras atividades fora do gaming. Este modelo oferece um aumento adicional de conetividade com 2 portas DisplayPort 1.4 e 2 portas HDMI 2.0, para ligar várias fontes. Além dos jogos, o suporte ergonómico (com ajustes de altura, inclinação e rotação) está preparado para tornar qualquer atividade num sonho de conforto.

Pontos em comum: para além do desempenho

Ambos os modelos incluem um suporte Adaptive-Sync, enquanto o CU34G23XP/BK tem suporte AMD FreeSync Premium, para uma aventura de gaming sem tearing. Os jogadores irão apreciar o Low Input Lag, com cada ação praticamente espelhada instantaneamente no ecrã. Ambos os modelos suportam o software G-Menu personalizado da AOC para controlar o OSD, melhorando a experiência do utilizador. Com a tecnologia Flicker-Free, o Low Blue Mode e o Shadow Control, a AOC protege os olhos dos utilizadores, dando-lhes uma vantagem em cenários de jogo com pouca luz. Cada modelo suporta ainda os modos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture para mostrar duas fontes em simultâneo.

O AOC GAMING CU34G2XE/BK, com 144 Hz, estará disponível a partir de dezembro de 2023, com um PVP de 359€, enquanto seu irmão CU34G2XP/BK, com 180 Hz, estará disponível a partir de meados de dezembro de 2023, com um PVP de 399€.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.