Amazon é a loja de jogos digitais mais popular dos EUA, com um alcance de 39%

Amazon é a loja de jogos digitais mais popular dos EUA, com um alcance de 39%

29 Visualizações
0

Os jogos digitais estão a tornar-se cada vez mais populares a cada dia que passa. Existem várias lojas de jogos em linha que disputam uma parte da quota do mercado dos jogos digitais. De acordo com os números apresentados pelo  NoKyc.com, a Amazon lidera atualmente o mercado nos Estados Unidos, com um alcance de 39% entre a base de clientes.

39% dos jogadores norte-americanos compraram jogos nas lojas Amazon no ano passado

Um inquérito recente da empresa de dados Statista afirma que a Amazon é a loja de jogos digitais mais popular entre os jogadores dos Estados Unidos. O inquérito foi realizado junto de 5.111 indivíduos que jogam videojogos e gastaram dinheiro em compras digitais. A pesquisa, que permitia respostas múltiplas, perguntou aos entrevistados “Onde gastaste dinheiro online em videojogos digitais nos últimos 12 meses (downloads, compras no aplicativo)?”. O inquérito foi realizado entre outubro de 2022 e setembro de 2023 e os inquiridos tinham idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos.

A Amazon Games/Prime Gaming ocupou o primeiro lugar, com 39% dos jogadores a escolherem a loja como opção. A Google Play Store não ficou muito atrás, com 36% dos jogadores norte-americanos a terem feito uma compra na loja nos últimos 12 meses.

A PlayStation Store da Sony vem a seguir com 34% dos votos. A loja PS é a loja dedicada à consola mais popular nos Estados Unidos. A App Store e a Apple Arcade da Apple, combinadas, dão ao gigante da tecnologia 33% de alcance no mercado dos jogos digitais.

A EA Play/Origin da EA Sports vem a seguir, mas muito atrás das lojas já mencionadas, com uma taxa de aprovação de 25% no inquérito. A Microsoft Store conseguiu apenas o sexto lugar da lista, com uma quota de 23% dos votos.

A Epic Games Store/Launcher é a seguinte, com 22% dos votos, seguida da Blizzard/Battle.net, com 20%. Comparada com a popularidade da sua consola atual Switch, a eShop da Ninetndo não é muito popular entre os jogadores norte-americanos, pois apenas 20% deles fizeram compras nela durante o ano passado.

O Steam, uma popular loja de jogos para PC da Valve, vem a seguir com uma taxa de sucesso de 18% no inquérito. A GOG.com/Galaxy da empresa polaca de jogos CD Projekt é a próxima na lista, com 13% de quota.

A Humble Bundle, uma loja digital propriedade da Ziff Davis, e a Store/Uplay/Connect da Ubisoft ficaram empatadas no último lugar com 10% de votos cada.

Podes encontrar o artigo original com gráficos e estatísticas aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.