Americanos gastam mais de 1,5 mil dólares em planos de Internet e telemóvel por ano

Americanos gastam mais de 1,5 mil dólares em planos de Internet e telemóvel por ano

57 Visualizações
0

Não é segredo que os planos de Internet e de telemóvel não são baratos hoje em dia. Com planos de dados e taxas de mensagens de texto, os custos estão a aumentar rapidamente, mesmo quando os americanos passaram a depender mais do que nunca de estarem sempre ligados.

De acordo com os dados apresentados pela equipa do Atlas VPN, os americanos gastam mais de 1,5 mil dólares em planos de Internet e telemóvel por ano. Além disso, também gastam $660 em plataformas de streaming e $962 em TV por cabo todos os anos. O custo de vida destes planos ronda os 200 mil dólares.

Os americanos gastam $81 dólares em planos de Internet todos os meses, o que acumula quase mil dólares por ano. Considerando que uma ligação Wi-Fi fiável é praticamente um requisito para participar no trabalho, na vida e no entretenimento modernos, este custo recorrente é praticamente inevitável para a maioria das famílias.

Os planos de telemóvel custam $66 dólares por mês e quase $800 dólares por ano para os americanos. O telemóvel é agora visto como uma necessidade tão importante como o acesso à Internet em casa, pelo que esta taxa de conetividade recorrente representa mais um peso nas finanças do consumidor médio.

Os americanos pagam $55 dólares mensais por plataformas de streaming, o que perfaz $660 dólares num ano. Em média, estão a pagar por três serviços de cada vez. O streaming tem um custo mensal em troca das suas muitas conveniências e horas de conteúdo acessível para ficar a par das suas séries e filmes favoritos.

Em média, os americanos gastam $80 dólares em TV por cabo mensalmente e $962 dólares anualmente. Alguns consumidores cortam o cabo em favor do entretenimento apenas por streaming. Mas para as famílias que ainda pagam pela TV a cabo, o serviço acrescenta outra taxa de conetividade recorrente.

Podes ver o artigo completo aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.