Análise – Xiaomi Smart Band 7 Pro

Análise – Xiaomi Smart Band 7 Pro

586 Visualizações
0

Pela primeira vez, tenho para análise uma Smart band, a Xiaomi Smart Band 7 Pro. Será que vale a pena? É isso que vou falar já de seguida.

Já todos nós sabemos que existem no mercado várias Smart bands, uma mais básicas e outras com várias funcionalidades. A Xiaomi também tem dado cartas neste segmento do mercado e agora apresenta a Xiaomi Smart Band 7 Pro.

Esta pulseira inteligente tem um design mais semelhante a alguns relógios do mercado, mantendo a mesma autonomia que as restantes pulseiras da empresa.

Especificações:

Ecrã 1.64″ AMOLED
Resolução: 289 x 456 pixels
Brilho: 500 nits
Mais de 150 Estilos
Vidro Temperado com Revestimento
Anti-Impressão Digital
Bateria Autonomia até 12 Dias
Capacidade 235mAh
Carregador Magnético
Carregamento até 60 minutos
Medição e Saúde Frequência Cardíaca
Oxigénio no Sangue
Monitorização do Sono
Monitorização do Stress
Monitorização do Ciclo Menstrual da Mulher
Distância Percorrida
Exercícios Respiratórios
Índice de Vitalidade
Atividade Física
Calorias
Passos
Sensores Acelerómetro
Giroscópio
Sensor de Luz Ambiente
Sensor de Frequência Cardíaca
Fitness Mais de 115 Modos de Desporto
Waterproof 5 ATM
Conectividade Bluetooth 5.2 BLE
Compatibilidade Android 6.0 ou Superior
IOS 12 ou Superior
Aplicação Mi Fitness
Bracelete Ajustável: 130 – 205 mm
Material TPU
Fivela: POM
Dimensão 40,7 x 28,8 x 11 mm
Peso 20,5 g
Conteúdo da Embalagem Smart Band 7 PRO
Bracelete
Cabo de Carregamento
Manual do Utilizador

Xiaomi Band 7 Pro

 

Design e Funcionalidades:

A unidade que chegou para análise veio na cor preto. A sua estrutura é feita inteiramente de plástico, enquanto a metade superior possui uma borda de metal brilhante ao redor do ecrã que adiciona estilo. Uma adição bem-vinda neste modelo pro é a bracelete mais larga, e o mecanismo de fivela para um ajuste mais seguro, enquanto que a versão normal tinha apenas um fecho em gancho o que, com o tempo acaba por se desprender.

Esta versão Pro da Band 7 pesa 20,5 gramas, ou seja, mais 7 gramas do que a versão base , mas ainda assim é incrivelmente leve e confortável para o uso diário.

A versão Pro conta com um ecrã AMOLED de 1,64 polegadas com uma resolução de 280 x 456 pixels, 500-nits de brilho, e vidro curvo 2,5D. O ecrã de 326ppi é bastante nítido e 50% maior em comparação com a Band 7. Este ecrã mais largo é especialmente útil porque permite incluir duas fileiras verticais de aplicativos em vez de uma. O texto do título do aplicativo desapareceu, portanto, precisarás de te lembrares do significado de todos os ícones. Contudo, esse é um pequeno preço a pagar por não precisares de fazer scroll para chegares ao tipo de treino pretendido.

mart band 7 pro watch faces

Há muito para explorar no que diz respeito a aplicativos de saúde e da forma física. O rastreio do ritmo cardíaco em repouso e ativo provou ser suficientemente preciso quando testado contra dispositivos de controlo. Para além de alertas do ritmo cardíaco, o rastreio SpO2 da Band 7 Pro também pode avisar se o oxigénio do teu sangue descer abaixo dos 90%. Não é certamente um dispositivo de grau médico, mas ter monitorização contínua de SpO2 não é um dado adquirido a este nível de preços. Existem também toneladas de diferentes modos de atividade. Talvez demasiados, francamente, mas estou certo de que alguém por aí está especificamente a procurar aprofundar as suas estatísticas de treino de motos de neve. Também é útil ter a deteção automática de treino para atividades comuns – nomeadamente corrida, caminhada, passadeira, remo, e treino elíptico.

A maior atualização para a suite de fitness para o Smart Band 7 Pro é o GPS incorporado. Os utilizadores da Mi Band já não precisam de carregar os seus telefones para obterem uma imagem completa da sua rota e das estatísticas de distância relacionadas. Também tem um bom desempenho. Demora alguns segundos a obter o bloqueio de localização, mas depois disso, não encontrei quaisquer problemas com falhas de ligação ao ar livre durante os meus testes.

Bateria:

A duração da bateria varia conforme a utilidade que dás à Smart Band. Na Smart Band 7 Pro consegui que se aguenta-se cerca de três dias com o visor sempre ligado (AOD) ativo, frequência cardíaca contínua, sono, e monitorização de SpO2 ligada, e rastreio de um treino diário utilizando o GPS incorporado. Este último é o que drena mais rápido a bateria, com uma perda de cerca de 10% da bateria após uma caminhada de uma hora.

A Xiaomi afirma que a bateria da Smart Band 7 pro pode durar até 12 dias, e até é verdade, pois eu consegui chegar aos 13 dias, mas para que isso aconteça, terás de usar o básico.

Conclusão

O Xiaomi Smart Band 7 Pro é uma versão superdimensionada de uma pulseira fitness já fantástica e económica. Se vale ou não a pena em relação à Mi Band 7 normal, resume-se a uma simples pergunta: vale a pena a despesa extra para uma pulseira fitness que se parece mais com um smartwatch e não requer que carregues o teu telefone por aí numa corrida devido ao GPS incorporado?

Se a tua resposta a esta pergunta for sim, então o Smart Band 7 Pro será uma grande compra. É difícil encontrar uma pulseira fitness com estas características todas a este preço.

A Xiaomi Smart Band 7 Pro, foi cedida gentilmente pela Xiaomi para teste.

Atualmente podes adquiri-la no site da Amazon por 71,14 €

8.5

Nota final

Pros
  • Ecrã AMOLED com AOD e brilho automático
  • Design Leve
  • Autonomia aceitável
  • GPS integrado
  • Braceletes resistentes
Cons
  • Sem chamadas por Bluetooth
  • Comandos de Voz da Alexa não estão disponíveis em Portugal
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.