Análise – Cook, Serve, Delicious! 3?!

71 visualizações
0

Admito, que quando fomos convidados para jogar e analisar o jogo, Cook, Serve, Delicious! 3?!, pouco sabia sobre o mesmo e que seria uma estreia. Por isso, resolvi jogar os dois títulos antecessores, para apanhar o fio à meada.

Já joguei outros títulos do género, mas Cook, Serve, Delicous! é completamente diferente!

A história de Cook, Serve, Delicious! 3?!, tem lugar em 2042, numa América transformada pela guerra, o jogo começa com o bombardeamento do restaurante que o vosso chefe construiu nos últimos dois títulos da série.

Dois robôs de resgate chamados Whisk e Cleaver são felizmente capazes de salvar o vosso chefe dos escombros. Eles também tiveram a ideia de transformar o restaurante num negócio de food truck. Depois de algum sucesso inicial, os robôs também levam o chefe a dirigir 3.000 km pela América para competir no Iron Cook Foodtruck Championship.

Durante o percurso, fazemos várias paragens, e em cada paragem temos o clássico da jogabilidade de Cook, Serve, Delicious! 3?!. A seleção dos pratos do menu é extremamente importante para decidir o grau de dificuldade que enfrentaremos.

É na hora de atender o público que Cook, Serve, Delicious! 3?! deixa de ser uma experiência zen e agradável e torna-se no maior pesadelo de qualquer cozinheiro. Claro, vale ressaltar que o jogo oferece uma versão Chill de cada uma das fases. Porém, é na loucura que Cook, Serve, Delicious! 3?! se sobressai.

Seguindo os passos dos seus antecessores – até um pouco demais – temos duas partes da cozinha para preparação de pratos diferentes e, em alguns momentos, as duas seções possuem interseções – complicando tudo exponencialmente. A preparação de cada prato em si assemelha-lhe a um cozinheiro insano, porque possuem diversas variedades que exigem sequências específicas de botões para montá-los, e ainda temos que lidar com a pressa dos clientes.

Cook, Serve, Delicious! 3?! adiciona alguns fatores interessantes como uma skill tree permitindo melhorias na nossa estação de trabalho, facilitando – E MUITO – a vida de quem estão em frente aos fogões. A adição do modo co-op, que aumenta o frenesim e a diversão envolvida. Peguem tudo o que foi dito em relação à loucura que é Cook, Serve, Delicious! 3?! e dupliquem, isso é o modo multiplayer.

A nível de grafismo, o jogo é bem detalhado, principalmente na parte de preparo dos pratos, cada ingrediente é bem retratado, alguns pratos ficam extremamente bonitos e apetitosos.

As músicas que tocam durante o jogo são animadas e encaixam com a dinâmica, porém não é nada extraordinário, nada muito marcante.

Quanto à sua dificuldade, Cook, Serve, Delicious!3 é difícil, pois, se não tiverem uma boa estratégia, olhos e dedos rápidos, dificilmente vão alcançar a medalha de ouro na fase, pois para isso, vocês não podem errar nenhum pedido no dia. Existem 4 classificações no jogo, Medalha de Ouro, Prata, Bronze e “No Medal”, e para desbloquear novos níveis, têm que acumular medalhas, o que vos obriga a jogar o mesmo nível algumas vezes para poderem chegar a medalha de ouro.

Porém o jogo já sabe o tanto que é difícil que antes de cada fase permite que vocês coloquem na modalidade chill, onde é possível jogar mais confortável, a cozinha não fica tão quente, os ataques à vossa food truck são cessados, e os clientes tem paciência infinita.

Dito tudo isto e tendo jogado os outros dois primeiros da série, ouso dizer que, por mais que tenha adorado ter mais de Cook, Serve, Delicious! 3?!, sinto que não recebi a quantidade de novidades que esperava de uma nova instância. Nem no quesito visual, sonoro, nem de jogabilidade, mas isto não impede que não haja bastante diversão.

O código para análise (versão PC) foi cedido gentilmente pela Best Vision PR.

8.0

Author's rating

Nota final

Gostamos
  • Boa longevidade
  • Narrativa engraçada
  • Visualmente bonito
Não gostamos
  • Pode ser bastante stressante em alguns níveis
  • Poucas novidades
  • Falta modo cooperativo online

 

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.