Análise – Youtubers Life 2

40 visualizações
0

O próximo jogo que temos para análise é Youtubers Life 2, um simulador de vida com foco em criação de conteúdo.

Atualmente, ser um criador de conteúdo deixou de ser uma mera diversão para se consolidar como uma profissão. Ou seja, tornou-se uma carreira promissora, com oportunidades únicas e benefícios infinitos que agradam a todos, mas poucos conseguem lá chegar.

Seja como for, aprender a ser YouTuber, a usar um editor de vídeos e até mesmo interagir com os nossos subscritores, são alguns dos muitos aspetos essenciais para poder iniciar uma carreira nesta área e também em Youtubers Life 2, a continuação do sucesso da UPLAY Online e da Raiser Games que nos propõe ser os melhores criadores de conteúdo.

Em YouTuber’s Life 2, irás conhecer Xavier, que será o teu agente e que te irá levar para NewTube City. Assim que aceitares, terás que escolher entre 3 opções para viveres em Newtube City: Centro da cidade, Porto ou num Bairro mais tradicional. De seguida, terás de criar o teu personagem como mais te agradar.

Assim que escolheres o sítio para morares e criares o teu personagem começa o verdadeiro objetivo do jogo, tornares-te no criador de conteúdo nº 1 da região, alcançando o topo da plataforma conhecida como NewTube. Apesar de contares com a ajuda de Xavier e de receberes um drone que te acompanhará e gravará os vídeos do teu personagem, a tarefa não será nada fácil.

No início, são apresentados alguns conceitos básicos do jogo, como a barra de energia – que podes recarrega-la com uma boa noite de sono e alimentação -, gravação de vídeo e como deves editar o vídeo ao encaixar os blocos para que a tua criação seja um sucesso. Há também as tendências do dia, nas quais deves prestar atenção se quiseres que o teu conteúdo ganhe mais relevância, engajamento e seguidores; mas nada disso é intuitivo o bastante, pois muitas vezes senti-me perdido sem saber o que fazer ou para onde seguir, apesar de teres um GPS no telemóvel.

No jogo também existem missões e tarefas diárias para fazeres e ganhares alguns trocos, visto que ao início és um criador de conteúdo pouco conhecido e não tens como monetizar os teus vídeos.

Também terás de tirar fotos e publicá-las na app InstaLife e de socializar com os outros moradores e criadores de conteúdo na cidade. Tudo isto, irás encontrar pela NewTube City. Apesar da cidade ser limitada, gostei bastante de explorar cada recanto, de visitar outros estabelecimentos e interagir com os personagens secundários. Mas nem sempre foi um mar de rosas, pois tive alguns problemas com esses personagens secundários, principalmente quanto tinha de tirar alguma foto no exterior, acabava por ser empurrado por algum personagem que fosse a passar no sítio em que eu estava.

Ao início terás bastantes dificuldades em te organizares para conseguires cumprir todas as tarefas básicas. Mas conforme vais tendo dinheiro e vais melhorando a tua casa e equipamentos e publicar cada vez mais conteúdo, as coisas começam a ficar mais fáceis de evoluir, por isso, não stresses.

A nível de gráficos não tem nada assim impressionante, mas dá para apreciar o que se passa em nosso redor, já a banda sonora acaba por se tornar repetitiva.

De certeza que há um público para YouTubers Life 2, mas devido a uma série de escolhas estranhas, não é o mesmo público que se apaixonou por YouTubers Life. Com a liberdade de circular pela cidade, vem a restrição de que vídeos podes realmente fazer para o teu canal, o que  irá causar algumas frustação aos jogadores que vêm do seu antecessor. Se gostas de jogos estilo sims e não jogaste o primeiro título, este título pode ser ideal para ti; para os outros, resta esperar que os bugs sejam resolvidos e que o título volte a atrair os jogadores do primeiro Youtubers Life.

O código Steam para esta análise foi oferecido gentilmente pela produtora.

hotel Produtora: UPlay Onlinecontrol Género: Simulação, estratégia, Aventura
settings Editora: Raiser Gamesplayers Jogadores: 1
cross platform Plataformas: Switch, PC, PS4, Xbox Onecalendar Data de lançamento: 19 de outubro de 2021
7.0

Bom

Nota final

Gostamos
  • Várias opções de personalização da personagem
  • Newtube City
  • Estilo de arte esteticamente atraente
Não gostamos
  • Muitas vezes falta orientação (Tutoriais)
  • Minijogos e missões repetitivas
  • Alguns Bugs com personagens
Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.