Epic Games prepara-se para lançar loja digital para competir com o Steam

3 visualizações
0

A Epic Games, companhia responsável por Fortnite, anunciou que vai abrir uma nova loja digital de videojogos e convida todos os produtores de videojogos a juntarem-se. A promessa é uma repartição das receitas mais justa para os produtores.

Enquanto a Valve fica com uma fatia de 30% das receitas em cada unidade vendida no Steam, a Epic Games pretende ficar apenas com 12%. É menos de metade do que a fatia exigida pela Valve. Naturalmente, é uma proposta aliciante para qualquer estúdio de videojogos e para as editoras.

No anúncio da nova loja da Epic Games, Tim Sweeney, o CEO da companhia, disse que “Como produtores, sempre quisemos uma plataforma com uma boa economia que nos ligasse diretamente aos nossos consumidores.”

“Graças ao sucesso de Fortnite, temos agora isso mesmo e estamos prontos para o partilhar com outros produtores.”

Uma das funcionalidades da loja é o programa Support-A-Creator, que vai ligar os produtores a mais de 10,000 criadores – desde os que estão no YouTube a qualquer um que faça stream no Twitch.

O programa Support-A-Creator vai recompensar esses criadores nos seus esforços para dar maior exposição aos produtores de videojogos. A Epic Games disse que a sua loja tem como objetivo aproximar jogadores, produtores e criadores de conteúdos.

O Steam tem cada vez mais concorrentes. Além do GOG, já há várias editoras como a Ubisoft, Electronic Arts e Bethesda que lançaram as suas próprias lojas digitais. Recentemente a Lenovo também abriu a sua loja.

Por enquanto, não foi divulgada uma data para a abertura da loja, mas uma declaração da Epic indica que vai acontecer em breve e vai incluir “um conjunto de jogos curados à mão para PC e Mac, e que se abrirá gradualmente a mais jogos e outras plataformas ao longo de 2019.”

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.