Kaz Hirai, Presidente da Sony deixa a companhia em junho

8 visualizações
0

Kaz Hirai, antigo responsável máximo da marca PlayStation e CEO da Sony, vai abandonar em definitivo a companhia no próximo dia 18 de junho, após 35 anos de serviço contínuo na mesma.

Hirai acabou por passar o testemunho a Kenichiro Yoshida, que foi muito elogiado pelo antigo executivo através de um comunicado oficial:

“Desde que passei o testemunho a Yoshida em abril passado, como presidente da Sony, ele teve a oportunidade de assegurar uma transição adequada e de oferecer apoio à gestão da Sony. Estou seguro que todos na companhia se sentem confortáveis sob a sua liderança, e que estão prontos para construir um futuro ainda mais brilhante para a Sony. Assim sendo, decidi sair da Sony, que foi parte da minha vida durante os últimos 35 anos. Gostaria de estender os meus calorosos agradecimentos a todos os empregados e investidores que me ajudaram ao longo desta jornada.”

Hirai estava, desde 1 de abril do ano passado, como consultor para assuntos relacionados com as decisões da direção da empresa. Apesar da sua saída, o comunicado assegura que a Sony vai continuar a solicitar o seu apoio para decisões futuras, atestando assim a importância de Hirai para a estrutura da Sony.

O sucesso obtido durante a época da PlayStation 2 e PlayStation 3 garantiu-lhe o lugar de responsável máximo da Sony a nível internacional, e o seu legado será recordado tanto pelos membros da companhia como, certamente, pelos jogadores da marca PlayStation.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum +2 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.