Rumor: Nintendo prepara-se para lançar dois novos modelos da Switch

13 visualizações
0

Os rumores sobre a chegada de novos modelos da Nintendo Switch persistem e agora, temos novamente informações não oficiais que apontam para a chegada de dois modelos ao longo de 2019.

Segundo o The Wall Street Journal (via Reddit) a Nintendo tem uma versão “melhorada” da Switch em desenvolvimento, completa com funcionalidades destinadas a “apelar aos gamers mais ávidos”. A esta juntar-se-ia uma mais barata para jogadores casuais, com o intuito de funcionar como uma espécie de sucessora da 3DS.

A versão melhorada não será tão poderosa quanto a Playstation 4 Pro ou Xbox One X, nada que seja surpreendente considerando as escolhas de hardware da Nintendo mais recentemente, mas apresentaria várias melhorias em relação à Switch tradicional.

Já a versão casual terá menos funções do que a Switch tradicional, abdicando de coisas como a vibração dos Joy-Con, de forma a reduzir o preço final.

“A companhia entendeu que os novos modelos da Switch não precisarão da funcionalidade de vibração porque não haverá muitos jogos lançados que a utilizarão,” dizem as fontes do The Wall Street Journal.

A história cita fontes de diferentes áreas, desde produtores de software a fornecedores de componentes, que tiveram acesso a protótipos das novas Switch. A data de lançamento prevista pela Nintendo é o próximo verão, certamente a tempo da época alta do ano, a partir de setembro.

O lançamento de novas versões de consolas atuais é algo comum no mercado, a Nintendo sempre teve por hábito fazê-lo com as suas portáteis, a DS e 3DS receberam diferentes revisões, será apenas natural que o mesmo aconteça com a Switch.

Desde que foi lançada em 2016, a Nintendo Switch vendeu mais de 34 milhões de consolas. Este aparelho permitiu à empresa japonesa recuperar dos resultados referentes à última consola, a Wii U, que não chegou aos mesmos números numa época em que concorria com a PS3 e a Xbox 360. Com a Switch, a Nintendo tem também batido recordes de vendas de videojogos que tinha tido anteriormente com a Wii, uma das consolas da empresa que mais vendeu em todo o mundo.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.