Segundo alguns analistas, a Switch será a consola mais vendida em 2019

5 visualizações
0

Piers Harding-Rolls, analista da IHS Markit, em conversa com o GamesIndustry, afirmou que a Nintendo Switch deverá ser a consola mais vendida deste ano.

“A Switch vai ser a consola mais vendida de 2019, com a PS4 e Xbox One a transitar para o derradeiro ciclo de vendas. Podemos ver vários anúncios de hardware em 2019: As revelações da próxima geração de Sony e Microsoft, e mais detalhes sobre como a Nintendo pretende encurtar a distância no portfólio deixado pelo declínio da 3DS. Uma opção é não fazer nada e manter a estratégia atual da Switch. Isso simplifica as coisas mas pode não ser o mais eficiente a nível comercial. Também acho que podemos ouvir falar sobre uma nova geração do PSVR em 2019.”

Só o tempo dirá se as previsões se confirmam, para o analista, apesar das consolas de Sony e Microsoft continuarem a vender bem, nomeadamente graças às atualizações efetuadas por ambas as companhias, existem cada vez menos potenciais compradores que ainda não têm uma, ou até as duas consolas de sala.

Por outro lado, embora tenha vendido muito bem até aqui, a Switch tem ainda muito mercado para conquistar, e graças ao modelo híbrido, é capaz de alcançar um tipo de público bastante abrangente. Precisa apenas, como o presidente da companhia várias vezes referiu, de continuar a aposta na diversidade e volume do seu catálogo.

Também o analista Dr. Serkan Toto da Kantan Games partilhou as suas previsões e fala sobre a chegada de um novo modelo da Switch, a Switch Pro, que existirá ao lado do atual modelo – cujo preço será reduzido.

“Apesar do The Wall Street Journal já ter noticiado que está em desenvolvimento uma Switch Pro para 2019, também acredito que a Nintendo oferecerá uma Switch Lite (ou vão manter a atual versão a preço reduzido),” disse o analista.

Toto acredita ainda que as grandes editoras como a EA, Activision ou Take-Two vão anunciar pelo menos um jogo de alto perfil numa das suas mais aclamadas séries para a Switch.

Michael Pachter, famoso analista, também partilhou a sua opinião e também acredita que a Nintendo Switch terá uma opção mais barata, mas diz que chegará através de um novo modelo e não através do corte no preço.

“A Nintendo lançará uma versão totalmente portátil da Switch a $199 dólares. Espero que o dispositivo tenha o mesmo ecrã, mas com os Joy-Cons embutidos no corpo e sem dock.”

“Uma vez que não podes alternar de portátil para consola, é difícil adivinhar qual será o nome, mas vamos presumir que é uma Game Boy (na brincadeira).”

Mat Piscatella da NPD Group partilha uma previsão similar – a Switch como líder e a consola mais vendida em 2019.

“Acredito que a Switch conseguirá mais de 35% das vendas de consolas nos Estados Unidos em 2019, com Pokémon e a contínua força das séries evergreen da Nintendo a liderar a performance.”

Estes quatro analistas parecem concordar que a Switch será a consola que dominará nas vendas em 2019, mas enquanto uns defendem que será através de cortes do preço ou novos modelos, outros acreditam que será através da força dos seus exclusivos.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.