Troca de motor de jogo atrasou o desenvolvimento de Kingdom Hearts 3

5 visualizações
0

Tai Yasue, codiretor de Kingdom Hearts 3, em conversa com o Newsweek, pronunciou-se sobre o motivo que levou o RPG a demorar tanto tempo a chegar ao mercado.

Segundo Yasue, o principal motivo para a longa espera está relacionada com o facto da Square Enix ter trocado de motor de jogo.

“Um dos principais fatores foi a decisão de mudar o motor de jogo para desenvolver o jogo. O nosso motor atual é excelente em termos de desenvolvimento de títulos AAA, mas uma vez que houve uma mudança de tecnologia e de fluidez de trabalho, demorou algum tempo para a equipa se adaptar e se ajustar,” comentou Yasue.

Além disso, o codiretor disse ainda que os fãs não devem esperar revelações surpresa sobre o número de mundos inspirados na Disney que vão marcar presença no título

“Não estamos a planear revelar mundos Disney surpresa, mas estas novas propriedades deram-nos uma oportunidade de criar muitas ideias novas e refrescantes, haverão certamente muitas surpresas com a jogabilidade,” mencionou.

Anunciado em 2013, na conferência da Sony na E3 desse ano, Kingdom Hearts 3 é o jogo mais aguardado por uma legião de fãs, que esperou mais do que previa devido a situações que afetaram o desenvolvimento do jogo.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.