Angel Mateos Aguado é o novo CEO do Grupo Evolutio  para Portugal assumindo a liderança da Warpcom

Angel Mateos Aguado é o novo CEO do Grupo Evolutio para Portugal assumindo a liderança da Warpcom

14 Visualizações
0

Angel Mateos Aguado assumiu a função de CEO do Grupo Evolutio em Portugal, acumulando a função de CEO da Warpcom, integrador tecnológico de referência no mercado português.

Com mais de 30 anos de experiência na área das tecnologias da informação e telecomunicação, Angel Mateos Aguado passou por empresas como a Eastman Kodak Company e a BT Global Services, tendo na última assumido diversas funções em Marketing, Strategy & Business Planning e Merger & Acquisitions (M&A) a nível internacional. Durante este período, acumulou ainda os cargos de Presidente do Conselho de Investimento e vice-presidente da British Chamber of Commerce em Espanha.

Em 2020, no Grupo espanhol Evolutio, assumiu vários cargos, sendo o mais recente Diretor Corporativo das áreas de Estratégia, M&A e Relações Internacionais, onde coordena também a relação do grupo com o acionista Portobello Capital. Atualmente, Angel Mateos Aguado foi designado para liderar as operações do Grupo Evolutio no mercado português, com o objetivo de impulsionar o crescimento do grupo nesta geografia estratégica.

“O nosso objetivo é continuar a ser uma referência no mercado português, preservando a qualidade dos serviços que prestamos e das soluções que desenvolvemos e implementamos. Com isto em mente, atingiremos o crescimento a que nos propomos. Temos a mesma ambição de crescer no mercado português, dando o melhor serviço possível aos nossos clientes e seguimos atentos a operações de crescimento inorgânico. Em Portugal, a Warpcom é um ativo estratégico para o Grupo Evolutio”, refere Angel Mateos Aguado, CEO do Grupo Evolutio em Portugal.

Sob a liderança de Angel Mateos Aguado, a estratégia da Warpcom para o presente ano vai incidir na componente de serviços, transversalmente às áreas tecnológicas de Cibersegurança, Networking, Cloud e Digital Experience, onde a empresa detém um vasto conhecimento e experiência.

No ano fiscal transato, a Warpcom registou um crescimento no volume de negócios de 15,7% sendo o objetivo para este ano de manter a tendência de crescimento.

Além disso, a Warpcom adotou como tema central para este ano fiscal o #BeGreen, implementando diversas iniciativas de defesa do meio ambiente e sustentabilidade. A título de exemplo, no início do ano, realizou um evento de equipa em que os cerca de 150 colaboradores montaram colmeias para serem doadas a um apicultor local, visando apoiar o ecossistema de criação de abelhas. Também estão a ser promovidas várias atividades de sensibilização ambiental, incluindo a medição de indicadores como emissões de CO2, consumo de energia e uso de água, entre outros.

O grupo espanhol estabeleceu também para o mercado português um conselho consultivo (Advisory Board), liderado por Angel Mateos, que fornece aconselhamento estratégico não vinculativo à administração, do qual fazem parte Carlos Inocêncio, Carlos Alves Duarte e Miguel Santiago, continuando este último como CEO da Securnet.

AngelAguado jpg

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.