AOC e Philips Monitors ganham prestigiado estatuto de EPEAT Climate+ Champions

AOC e Philips Monitors ganham prestigiado estatuto de EPEAT Climate+ Champions

44 Visualizações
0

Num importante passo rumo à responsabilidade ambiental e à inovação na indústria eletrónica, a MMD, empresa tecnológica líder e parceira de licença de marca da Philips Monitors, e a AOC, uma das principais fabricantes de monitores, orgulham-se de anunciar a conquista recente da certificação EPEAT Climate+. Os seus logótipos estão agora em destaque no website da EPEAT, assinalando o seu importante papel e reconhecimento no âmbito da tecnologia eco-consciente. Esta certificação assinala a dedicação ao desenvolvimento de produtos de alto desempenho que aderem a elevados padrões ambientais.

Face à crescente crise climática, há uma necessidade urgente de apresentar soluções inovadoras, de forma transversal a todos os setores e, em particular, no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Este desafio ambiental premente exige ação imediata por parte quer dos fabricantes, quer dos consumidores, dentro da indústria.

Certificação EPEAT Climate+: uma nova referência

A certificação EPEAT Climate+ distingue a AOC e a Philips Monitors enquanto líderes na jornada rumo a produtos eletrónicos mais sustentáveis. O processo de certificação, supervisionado pelo Global Electronics Council (GEC), requer a adesão a uma série de exigentes critérios, que asseguram que os produtos são concebidos e produzidos com um foco em reduzir a sua pegada de carbono e em mitigar as alterações climáticas. Os EPEAT Climate+ Champions são fabricantes que têm produtos registados na EPEAT e que obtiveram a designação EPEAT Climate+.

Requisitos dos produtos para obter a designação EPEAT Climate+

Para alcançar a designação EPEAT Climate+, os produtos têm de cumprir vários critérios-chave, refletindo uma abordagem compreensiva à sustentabilidade:

  1. Divulgações Públicas e de Terceiros Verificadas dos GEE dos Produtos: divulgações transparentes e verificadas das emissões de gases de efeito de estufa dos produtos.
  2. Processos de Produção Upstream Energeticamente Eficientes: processos de produção que priorizam a eficiência energética.
  3. Metas de Redução de GEE com Base Científica: compromisso com metas alicerçadas na ciência para a redução de emissões de gases de efeito de estufa.
  4. Fornecimento de Energia Renovável: utilização de fontes de energia renovável no fabrico do produto.
  5. Padrões de Eficiência Energética do Produto: conformidade com elevados padrões de eficiência energética do produto.

Estes critérios, desenvolvidos em colaboração com um amplo espectro de stakeholders, incluindo fabricantes, cientistas, legisladores e defensores da sustentabilidade, foram concebidos para garantir que os produtos cumprem os padrões mais elevados da indústria para a descarbonização.

Um compromisso com a sustentabilidade abrangente

A certificação reconhece não só o design ecológico dos produtos, mas também as práticas responsáveis das empresas que estão por trás deles. Especialistas externos de verificação, aprovados pelo GEC, asseguram que todos os requisitos de critérios climáticos foram cumpridos, adicionando um nível de credibilidade significativo à designação EPEAT Climate+.

O impacto nos consumidores e no ambiente

Esta certificação é particularmente relevante numa era em que os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental das suas escolhas. Ajuda a identificar rapidamente produtos tecnológicos que foram concebidos e produzidos com a mitigação das alterações climáticas em mente, contribuindo assim para o esforço coletivo, no sentido de aliviar a crise climática. A conquista da AOC e da Philips Monitors permite aos consumidores tomarem decisões informadas, selecionando produtos que se alinham com os seus valores de responsabilidade ambiental.

Os esforços contínuos da AOC e da Philips Monitors para reduzirem a sua pegada de carbono e promoverem práticas sustentáveis dentro da indústria eletrónica estão no centro da sua identidade corporativa. “Queremos agradecer ao Global Electronics Council por lançar a nova certificação de produtos designados EPEAT Climate+, que vai ajudar ainda mais os fabricantes como nós a introduzir produtos mais sustentáveis no mercado”, comenta Kevin Yang, Technical Product Lead EU | Global Product Manager na Philips / AOC Monitors & IT. “Na AOC e na MMD, acreditamos que a sustentabilidade é a chave para o nosso sucesso e nos proporciona a oportunidade de tirar partido das nossas competências, experiência e relações para criar um futuro melhor para as pessoas, para a sociedade e para o mundo em que vivemos”, disse Kevin Yang.

Avançar rumo a um futuro mais verde

A conquista da AOC e da Philips Monitors da certificação EPEAT Climate+ marca um importante passo na sua jornada rumo à sustentabilidade ambiental. Demonstra uma abordagem proativa à integração da sustentabilidade nos seus produtos e reflete o seu compromisso com o bem-estar, quer do ambiente, quer dos consumidores.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.