As transferências globais do TikTok atingiram o máximo dos últimos três anos, com uma média de 2,7 milhões por dia

As transferências globais do TikTok atingiram o máximo dos últimos três anos, com uma média de 2,7 milhões por dia

21 Visualizações
0

O TikTok continua a encantar o panorama das redes sociais, consolidando a sua posição entre as plataformas inovadoras neste domínio. Essa base sólida permitiu que o aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos regista-se downloads ressurgentes, com o objetivo de superar os níveis observados durante a pandemia.

De acordo com os dados adquiridos e calculados pela Finbold, os downloads trimestrais globais do TikTok para o segundo trimestre de 2023 atingiram o valor mais alto dos últimos três anos, totalizando 260,8 milhões de downloads. Este valor equivale a uma média de 2,7 milhões de downloads ao longo de 2023.

Além disso, esses números de download indicam um crescimento ano a ano de 17,86% em comparação com o valor do segundo trimestre de 2022 de 221,3 milhões. No primeiro semestre de 2023, o aplicativo obteve um total de 503,52 milhões de downloads.

Curiosamente, nos últimos três anos, os números trimestrais de download do TikTok exibiram flutuações. O pico foi observado no segundo trimestre de 2020, com 292,1 milhões de downloads, enquanto o menor foi registado no quarto trimestre de 2021, totalizando 162,3 milhões de downloads.

Impacto do aumento do número de descarregamentos do TikTok

O relatório salientou as implicações do número crescente de descarregamentos do TikTok. De acordo com o relatório de investigação:

“É certo que a capacidade do TikTok para recuperar o número de descarregamentos é um feito digno de nota, sobretudo tendo em conta a crescente concorrência no espaço das redes sociais. À medida que as plataformas novas e inventivas ganham proeminência, os utilizadores têm agora um leque alargado de escolhas, desviando a sua atenção e, possivelmente, contribuindo em parte para um declínio na aquisição de utilizadores do TikTok. Este fenómeno é agravado por plataformas como o YouTube e o Instagram, que intensificam os seus esforços para promover a oferta de vídeos curtos”.

Embora o impacto do alcance da plataforma de redes sociais seja evidente, o foco central continua a girar em torno da garantia de uma expansão duradoura e do cultivo de uma interação autêntica com os utilizadores. Estes factores são fundamentais para manter a firmeza face ao escrutínio regulamentar.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*