ASUS apresenta primeiro Copilot+PC com IA de última geração no NOS ALIVE

ASUS apresenta primeiro Copilot+PC com IA de última geração no NOS ALIVE

11 Visualizações
0

A ASUS está de regresso a mais uma edição do NOS Alive e traz consigo as suas mais recentes novidades do mundo tecnológico: os portáteis com inteligência artificial (IA) integrada, e convida todos os visitantes do festival a explorar o seu espaço, onde terão a oportunidade de experimentar a nova geração de portáteis e participar em passatempos emocionantes.

Para os aficionados por música e tecnologia que ainda não garantiram a sua entrada para o NOS Alive, a ASUS decidiu unir o útil ao agradável e, até dia 23 de junho, na compra de um portátil ASUS preparado para IA podes receber um bilhete diário para o NOS Alive’24. As condições desta campanha podem ser consultadas aqui.

Recentemente, a marca anunciou uma nova era de computação potenciada por IA, que teve como estrela o Vivobook S 15, o seu primeiro Copilot+PC com IA de última geração.

Este portátil é um verdadeiro assistente pessoal, dotado de aplicações de IA destinadas a otimizar tarefas diárias e proporcionar uma facilidade de uso sem igual. Através destas funcionalidades, será possível organizar sem qualquer problema a biblioteca multimédia, salvaguardar a segurança e privacidade e ainda desfrutar de um áudio cristalino com o cancelamento de ruído inteligente.

No que diz respeito à biblioteca multimédia, o ASUS StoryCube é um exemplo brilhante. Uma ferramenta de gestão de ativos digitais com IA, que organiza automaticamente as fotografias e vídeos, facilitando assim a vida do utilizador. Relativamente à segurança e privacidade, o ASUS Adaptive Dimming, potenciado por IA, ajusta o brilho do ecrã de acordo com a presença do utilizador, ajudando a manter a concentração. A par disso, o ASUS Adaptive Lock mantém o espaço seguro e poupa energia ao bloquear o PC quando não está a ser usado. Por último, a tecnologia AI Noise Cancelation Bidirecional tira partido de uma base de dados de Deep-Learning massiva para reduzir o ruído de fundo em reuniões e chamadas, fornecendo sempre um áudio cristalino.

Além destas características próprias do Vivobook S 15, os utilizadores podem encontrar também novas funcionalidades com IA no Windows. Agora, procurar um documento, e-mail ou página web no PC nunca foi tão fácil. Com o Recall basta apenas descrever como o utilizador se lembra de algo e a aplicação encontra instantaneamente. Além disso, é possível obter legendas precisas em tempo real com as legendas em direto automáticas do Live Captions e ainda usar toda a imaginação e criatividade com o Crocreator.

Adicionalmente, com o Windows Studio Effects, o utilizador consegue melhorar a iluminação e desfocar as distrações que estejam em segundo plano durante as videochamadas. Por fim, já não será necessário fazer cedências ao nível dos gráficos nos jogos. A Super Resolução Automática melhora a resolução dos jogos em tempo real para proporcionar jogos de alta definição e elevadas velocidades de Framerates.

Com estas inovações, a ASUS reafirma o seu empenho no que diz respeito à inovação sem compromissos. A integração de funcionalidades de IA nos portáteis oferece uma experiência única, combinando eficiência, segurança e entretenimento de alta qualidade.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.