ASUS Republic of Gamers anuncia dois novos monitores inéditos no mundo

ASUS Republic of Gamers anuncia dois novos monitores inéditos no mundo

22 Visualizações
0

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou dois novos monitores gaming, cada um com características que representam uma estreia mundial. Os monitores destinam-se a entusiastas de eSports que procuram velocidades de atualização extremamente rápidas, bem como a utilizadores que procuram uma performance de cor impressionante e uma elevada densidade de pixels. O ROG Strix OLED XG27AQDMG é o primeiro monitor gaming WOLED brilhante do mundo e o ROG Strix XG27UCG é o primeiro monitor gaming LCD de modo duplo do mundo. A ROG anunciou também atualizações de firmware para o Swift OLED PG32UCDM e PG27AQDM.

ROG Strix OLED XG27AQDMG

O ROG Strix OLED XG27AQDMG é o primeiro monitor gaming do mundo a apresentar um ecrã WOLED brilhante. Este tipo de painel, combinado com as mais recentes tecnologias OLED, permite que o XG27AQDMG apresente cores vibrantes, imagens mais nítidas e os tons pretos mais escuros em quaisquer condições de iluminação. Proporciona também imagens até 20% mais brilhantes em comparação com a geração anterior de monitores ROG.  Apesar dos monitores OLED oferecerem cores incríveis e uma resposta extremamente rápida, alguns utilizadores podem sentir cintilação quando a Variable Refresh Rate (VRR) está ativa devido à forma como os pixéis OLED são controlados eletricamente. Isto é ainda mais amplificado por flutuações significativas na velocidade de atualização e pela sensibilidade do olho humano a alterações no brilho relativo, especialmente em cenas mais escuras. Para resolver este problema, a nova tecnologia ROG Anti-flicker disponibiliza três níveis (Forte/Médio/Desligado) que estabilizam a velocidade de atualização num intervalo cuidadosamente otimizado. Isto minimiza a perceção de cintilação para garantir experiências de visualização mais suaves e agradáveis.

Este monitor OLED Gaming QHD (2560 x 1440) de 27” (26.5” visíveis) apresenta uma velocidade de atualização de 240 Hz de cair o queixo, um tempo de resposta de 0.03 ms de cinzento a cinzento (GTG) e compatibilidade com NVIDIA G-SYNC para proporcionar imagens super-rápidas e super-suaves sem desfasamentos. Ao contrário dos monitores que integram o adaptador de energia no monitor, os mais recentes monitores ROG incluem um adaptador separado para reduzir a temperatura geral e reduzir o risco de burn-in, para prolongar a vida útil do painel OLED. Para além disso, o XG27AQDMG inclui um dissipador de calor personalizado, funcionalidades ASUS OLED Care para reduzir ainda mais o risco de burn-in e um pano de limpeza em microfibra.

Para maior comodidade, o XG27AQDMG tem um tamanho menor que ocupa um espaço mínimo na secretária e tem um suporte para telemóvel incorporado para os dispositivos móveis estarem facilmente acessíveis.

ROG Strix XG27UCG

O ROG Strix XG27UCG 4K de 27” é o primeiro monitor LCD do mundo com um modo duplo que permite aos utilizadores alternar facilmente entre imagens 4K nativas a 160Hz e imagens FHD a 320Hz através de uma tecla de atalho do monitor, proporcionando-lhes a melhor performance e imagens possíveis. O painel Fast IPS 4K tem uma densidade de pixéis de 164 pixéis por polegada (PPI) e o tempo de resposta GTG de 1ms garante níveis extremos de detalhe e imagens gaming ultra-suaves para níveis de envolvência inigualáveis. Para maior comodidade, o suporte compacto do XG27UCG liberta espaço na secretária e inclui também uma ranhura que pode ser utilizada para apoiar dispositivos móveis. O XG27UCG oferece aos utilizadores uma multiplicidade de opções de conectividade, incluindo Fornecimento de Energia USB Type-C, DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1.

Atualiza o firmware dos monitores OLED ROG Swift

A mais recente atualização de firmware para o ROG Swift OLED PG32UCDM permite o suporte Dolby Vision, enquanto a atualização para o PG27AQDM adiciona a funcionalidade OLED Anti-flicker. Ambas as atualizações podem ser transferidas a partir de https://rog.gg/PG32UCDM_FWupdate e https://rog.gg/PG27AQDM_FWupdate respetivamente.

Disponibilidade

Os monitores estarão disponíveis a partir de julho. Por favor, contacta o teu representante ASUS local para mais informações.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.