ASUS revela o novo e poderoso Zenfone 10

ASUS revela o novo e poderoso Zenfone 10

22 Visualizações
0

A ASUS anunciou hoje o novo e poderoso Zenfone 10, a mais recente geração deste icónico smartphone de 5.9″ que redefine as expectativas para smartphones compactos.

O Zenfone 10 anuncia uma nova era em que compacto significa poderoso: pequeno é o novo grande. É alimentado pela emblemática plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2, juntamente com as mais recentes tecnologias de memória LPDDR5X e ROM UFS 4.0 para a melhor performance. Mas, surpreendentemente, a duração da bateria foi aumentada em quase 13%, sem qualquer alteração à capacidade da bateria. O prático carregamento sem fios compatível com Qi foi também adicionado.

O ecrã AMOLED de 144 Hz avançado do Zenfone 10 oferece cores ultravivas em quaisquer condições, e as imagens são melhoradas ainda mais em colaboração com a empresa líder em processamento visual Pixelworks.

O sistema de câmara do Zenfone 10 foi seriamente melhorado, incorporando o mais recente Hybrid Gimbal Stabilizer 2.0 de 6 eixos e novos algoritmos para vídeos estáveis. Para dar início à próxima geração de vídeo móvel, dispõe também de um novo sistema de estabilização eletrónica de imagem adaptativo (EIS), juntamente com capacidades de gravação de som surround 3D com tecnologia OZO Audio. As capacidades de selfie foram também melhoradas, com uma câmara frontal de 32 MP com um sensor RGBW e píxeis amplos de 1.4 μm para uma excelente captura de imagens com pouca luz.

O Zenfone 10 recebeu também ainda mais inteligência, tirando partido de funcionalidades avançadas de IA para elevar a experiência do utilizador a novos patamares. Desde ajustes avançados da IU a funcionalidades inteligentes da câmara, o Zenfone 10 adapta-se às necessidades e preferências do utilizador e ajuda a tornar cada interação intuitiva e sem esforço.

O elegante Zenfone 10 está disponível numa escolha de cinco cores refrescantes, incluindo três novas tonalidades, inspiradas nas cores harmoniosas do cosmos. Às sempre populares Azul Estrelado e Preto Meia-Noite juntam-se agora o Verde Aurora, Vermelho Eclipse e Branco Cometa. Foi também pensado com a sustentabilidade em mente, incorporando materiais ecológicos de policarbonato de base biológica e uma embalagem ainda mais amiga do planeta, utilizando papel reciclado e tintas à base de soja.

Estabilidade, na tua mão: Hybrid Gimbal Stabilizer 2.0 de 6 eixos

O Hybrid Gimbal Stabilizer 2.0 de 6 eixos de segunda geração na câmara traseira de 50 MP mantém os vídeos ainda menos desfocados e sem tremuras, mesmo quando a câmara está em movimento. Este inovador estabilizador de imagem OIS monitoriza todos os movimentos do Zenfone 10, em todas as direções, e utiliza essa informação para ajustar todo o módulo da câmara em tempo real. Consegue compensar deslocamentos de até +/- 3 °, pelo que pode ajudar a suavizar até a ação mais selvagem, sem distorção ótica ou “fantasmas”. Combinado com a tecnologia de focagem automática ultrarrápida – que foca rapidamente e reage suavemente às mudanças – e com os algoritmos antivibração por hardware EIS do hardware, o Zenfone 10 proporciona fotografias de ação super-suaves e com aspeto profissional, independentemente do alvo.

Adicionalmente às capacidades anti-vibração superiores do Hybrid Gimbal Stabilizer 2.0 de 6 eixos, é a sua a nova tecnologia Adaptive EIS. Esta utiliza o giroscópio incorporado para detetar movimento, permitindo ajustes dinâmicos ao tamanho do campo de visão para manter os vídeos sempre estáveis.

A tecnologia de áudio OZO oferece aos utilizadores a opção de eliminar o ruído do vento para obter gravações nítidas no exterior ou captar áudio espacial 3D Surround envolvente e de alta-fidelidade.

A experiência fotográfica foi ainda melhorada com a possibilidade de aceder ao modo Light Trail e às funções Quick Shot mesmo quando o ecrã do telemóvel está desligado. O Quick Shot é uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores tirar uma fotografia instantaneamente com um duplo toque na tecla de volume.

Selfies, na tua mão: Câmara frontal de 32 MP com sensor RGBW

A câmara frontal de 32 MP atualizada do Zenfone 10 inclui agora um sensor RGBW com píxeis amplos de 1.4 μm, proporcionando um desempenho excecional em condições de pouca luz. Os pixéis brancos são adicionados aos pixéis RGB tradicionais, melhorando a qualidade geral da imagem ao captar imagens num ambiente com pouca luz. Os algoritmos avançados de cena noturna ajudam a tirar selfies com visão noturna. Quando se tiram selfies à noite ou em interiores com o Zenfone 10, os sujeitos em primeiro plano têm um tom de pele natural, contornos claros e luz e sombras bem definidas. A iluminação de fundo e os detalhes também são totalmente preservados.

Outros modos de câmara também foram melhorados. O modo Retrato foi atualizado com opções de zoom mais flexíveis e o modo Light Trail permite agora aos utilizadores tirar fotografias de nível profissional com a mão, sem necessidade de um tripé.

Autonomia, na tua mão: Duração da bateria melhorada, novas opções de carregamento

Utilizando o CPU e componentes energeticamente eficientes, melhorámos a duração da bateria do Zenfone 10 em até 12,9%, apesar de ter a mesma capacidade de bateria de 4300 mAh que o seu antecessor.

Adicionámos também uma nova capacidade HyperCharge de 30 W para uma performance de carregamento máximo e, para maior conveniência, o Zenfone 10 suporta agora também o carregamento wireless através de qualquer carregador sem fios compatível com Qi.

Disponibilidade & Preços

O ASUS Zenfone 10 está disponível em pré-venda a partir de hoje, com PVPR a partir dos €829 euros.

PONTOS CHAVE

  • Poderoso na tua mão: Design de 5.9” compacto para uma mão, equipado com a emblemática plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2, RAM LPDDR5X até 16 GB, ROM UFS 4.0 até 512 GB
  • Estabilidade, na tua mão: Câmara traseira com Hybrid Gimbal Stabilizer 2.0 de 6 eixos; novo EIS adaptativo; gravação de som surround 3D para vídeos perfeitos
  • Selfies, na tua mão: Câmara frontal de 32 MP atualizada com sensor RGBW e pixéis de 1.4 μm para uma performance excelente em condições de pouca luz
  • Autonomia, na tua mão: Eficiência energética melhorada para uma duração da bateria até 12.9% mais longa; nova capacidade HyperCharge de 30W e carregamento sem fios Qi de 15W
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.