Atualização de Randy & Manilla Quantum City já disponível no Steam

Atualização de Randy & Manilla Quantum City já disponível no Steam

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O estúdio independente de desenvolvimento Ofihombre anunciou que a atualização quântica de Randy & Manilla City já está disponível no Steam.

A mais recente aventura de Randy e Manilla traz atualizações empolgantes num patch originalmente destinado a ser o quarto, mas agora repleto de adições significativas, juntamente com correções há muito esperadas. Quantum City está agora totalmente realizada com dois novos níveis, incluindo a estreia de um chefe formidável, “Crackscorpio”. Este inimigo, enviado por Cracksom para intercetar a chave da missão crítica de Randy e Manilla, desafia os jogadores com ataques rápidos que exigem reflexos apurados. A banda sonora também se expande, apresentando duas novas faixas e remixes de composições anteriores.

Manilla assume o papel principal como personagem jogável no Rol & Rogue’s Net-Cube, com Randy a assumir um papel secundário. Os jogadores podem alternar facilmente entre as duas personagens no início ou depois de perderem, graças às opções atualizadas de seleção de personagens. Ajustes de jogabilidade, incluindo aperfeiçoamentos de código e subtis ajustes de nível, melhoram a mecânica de Manilla. Para aumentar a imersão, os sons de passos – anteriormente restritos às cenas – agora estão presentes em todo o jogo.

Com base em melhorias anteriores, a funcionalidade de sprint inclui agora um indicador visual de ativação, complementando a mecânica de sprint automático de três segundos. A navegação nos Net-Cubes também foi facilitada com um novo modo de “viagem automática”. Esta funcionalidade, acessível através do menu principal, permite aos jogadores dirigirem a sua nave diretamente para os Net-Cubes selecionáveis com um simples premir de botão, simplificando a experiência tanto para os jogadores casuais como para os mais velozes.

Outras melhorias incluem:

  • Possibilidade de clicar nos botões dos níveis com o cursor em Quantum City.
  • Corrigida a colisão da árvore no objetivo do nível 4-2.
  • Corrigido o micro-bug de colisão no nível 1-5.
  • Pequenas correções no Gamezone Cube.
  • Correção nos menus dos Net-Cubes em Rol & Rogue e Abstractia, onde podiam ser saltados premindo o botão de saída.
  • Correção de uma posição de teletransporte no nível 1-4.
  • Nova rota adicionada ao mapa da Cidade Quântica.
  • Pequena modificação no menu de pausa.
  • Os botões de virar e mover a plataforma serão desativados quando terminarem a sua função.
  • Remoção da animação de corrida ao cair de tijolos rachados no nível 1-3.
  • Os momentos em que as molas falham não impedem abruptamente o salto (nível 1-3).
  • O Randy é menos propenso a ficar preso em níveis 2D.
  • Os saltos no ar são limitados pelo tempo do coiote (níveis 2D).
  • Corrigimos a altura e a posição de muitas árvores Terra-Qubit, e também redesenhámos alguns níveis.

Com as recentes alterações e adições explicadas, o roteiro do jogo foi atualizado para refletir o progresso de forma mais clara. Os blocos marcados com vinhetas indicam o seu estado de desenvolvimento: vinhetas em branco significam que o conteúdo está em rascunho ou não desenvolvido, enquanto os ticks indicam conteúdo base concluído. Por exemplo, o bloco “Quantum City e Blacksquare concluídos” inclui um asterisco ciano, destacando a conclusão de Quantum City na versão atual. No entanto, Blacksquare continua parcialmente desenvolvido, oferecendo três níveis de acesso antecipado como um “falso pós-jogo”.

Uma atualização notável envolve mudanças na interpretação de voz: os atores originais de Randy Qubit e E-Mailer partiram para procurar outras oportunidades. Embora o seu regresso seja bem-vindo, a substituição dos seus papéis é um plano a longo prazo, e as vozes geradas por IA não serão consideradas.

Como resultado, a primeira grande atualização pode ser adiada, mas a segunda atualização, com conteúdo mais simples em grande parte preparado, deverá chegar mais cedo. Os jogadores são encorajados a desfrutar do jogo atual, incluindo patches atualizados e uma demo melhorada lançada em paralelo.

Caraterísticas

  • Jogo multi-género com estilos de jogo de todos os tipos: 2D/3D Platformer, RPG, FPS, Corrida, Puzzle…
  • Inspirado em Wreck-It Ralph, a homenagem da Disney ao universo dos videojogos.
  • Joga como Randy ou Manilla e viaja pelo ciber-universo com muitos Net-Cubes coloridos
  • Projeto a ser concluído em 2025-2026.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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