É oficial! A Betclic Apogee, organização sedeada em Portugal, passa a partir de hoje a marcar presença em mais uma modalidade dos Esports. A expansão começa com a aposta num formato de grande popularidade em todo o Mundo – o Counter-Strike. Os jogadores são de nacionalidade polaca mas têm ambições globais.
Com reputação firmada internacionalmente nas competições de EA SPORTS FC, a Betclic Apogee aposta agora na expansão a outros territórios dos Esports. A aposta passou pela criação de uma nova formação de Counter-Strike (CS), um dos jogos eletrónicos com maior popularidade e rentabilidade em todo o Mundo.
Gonçalo Brandeiro, o CEO desta organização de Esports sedeada em Portugal, também presente na Polónia, explica este passo: “Estávamos há algum tempo à procura da oportunidade ideal para nos juntarmos à comunidade de CS. Agora conseguimos reunir as condições ideais para avançar e acredito que estamos com o plantel certo para atingir altos voos num futuro próximo”.
A nova formação de CS da Betclic Apogee Esports é composta por atletas polacos, um quinteto composto por Wojciech “Prism” Zięba, Oliwier “Swiz” Janus, Konrad “Qlocuu” Klocek, Jan “Polo” Polak e Karol “Virtuoso” Wrześniewski, que será orientada pelo treinador Jędrzej “Bogdan” Rokita. O calendário de competições vai passar pela ESL Challenger League, entre outras.
Nascidas há mais de duas décadas, as competições de Counter-Strike têm vindo a ganhar um peso crescente no panorama dos Esports. Aqui o destaque vai para o circuito Major, onde alguns dos torneios chegam a ultrapassar os dois milhões de dólares de prize pool.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.