Betclic Apogee vence título feminino

Betclic Apogee vence título feminino

14 Visualizações
0

O último fim-de-semana foi de intensa competição no Estádio Nacional do Jamor e o desfecho trouxe o título de Campeãs Nacionais para a dupla da Betclic Apogee Esports: Beatriz Seabra e Sílvia Santos levaram o troféu mais cobiçado do FPF W Masters 2024. Uma vitória que é uma justa recompensa para a aposta da equipa no desporto feminino.

Com um percurso marcante no panorama dos Esports, a Betclic Apogee continua a fazer história depois vários dias (28, 29 e 30 de junho) de competição particularmente intensos, na modalidade de FC24. Em causa estava a disputa do título de 2024 do FPF Masters eFootball, em masculinos e femininos.

Com uma forte presença de público a dupla Byaseabra e SilviaSantos mostrou-se invencível. Depois dos triunfos sobre a União de Leiria e a TXT Gaming, viriam a derrotar nas meias finais as mulheres azuis e branco do FC Porto. Estava aberto o caminho para o título, com a grande final a mostrar a sua superioridade frente à dupla Scaldomi e Fritz do FC Famalicão. Com esta conquista, a Betclic Apogee Esports consegue o pleno de vitórias em todas as competições nacionais da FPF.

Já em masculinos, a história foi completamente diferente. A defesa do título conquistado no ano passado acabou por não se concretizar, com esta participação a terminar nas meias finais no jogo contra a equipa Luna Galaxy. Depois de bater o GD Os Gémeos nos oitavos e o Casa Pia nos quartos de final, os homens da Betclic Apogee Esports foram travados precisamente pela equipa que acabaria por levar o troféu de 2024.

O CEO da Betclic Apogee Esports, Gonçalo Brandeiro, mostrou-se “radiante com o título de campeões nacionais da nossa equipa feminina! O Masters feminino era o único título do circuito da FPF que nos faltava enquanto organização. Mais um marco na história única que estamos a construir enquanto Betclic Apogee. Relativamente aos rapazes, queríamos mais. Tudo o que não seja vencer ficará sempre abaixo das nossas expetativas. Ainda assim, demonstrámos que estamos a um nível de topo. A nossa semi-final foi claramente uma final antecipada, decidida sempre em prolongamento.”.

Byaseabra não esconde a satisfação pela conquista do título nacional: “Era o único título que faltava à equipa, trabalho feito. Estou muito feliz com esta conquista! Um enorme obrigada à Sílvia por fazer parte desta história.”

Para SilviaSantos: “O dia chegou, o dia da conquista da Masters pela Betclic Apogee é um dia que nunca vou esquecer! Foi uma luta constante contra as nossas próprias capacidades e foi sem dúvida um exemplo claro de superação que tanto eu como a minha fantástica parceira Bia tivemos.”

 

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.