Campeões coroados no Riyadh Masters 2023 encerram a ação do Dota 2 na Gamers8

Campeões coroados no Riyadh Masters 2023 encerram a ação do Dota 2 na Gamers8

21 Visualizações
0

A competição de Dota 2 no Riyadh Masters 2023 terminou ontem, após 12 dias de jogos emocionantes com 20 equipas de elite a lutar pela vitória e a levar para casa uma parte do prémio total de $15.000.000 dólares. Sendo um dos principais torneios do calendário do Dota 2, o Riyadh Masters 2023 reuniu as melhores equipas do mundo numa fase de grupos de round-robin e depois em playoffs de eliminação dupla no popular MOBA (multiplayer online battle arena).

Entre as equipas que competiram pelo prémio principal encontrava-se a Team OG, a primeira equipa na história do Dota 2 a ganhar quatro Dota Major Championships. A equipa Tundra Esports, atual campeã do emblemático torneio “The International” de Dota, também chegou ao Masters 2023 entre as favoritas. Claro que só podia haver um vencedor, e esse feito foi para a Team Spirit, que triunfou na final, derrotando a Team Liquid num encontro para a história.

O prémio de $15.000.000 dólares é o maior disponível em qualquer competição de Dota 2 desta temporada, e a ação não desiludiu, com as apostas tão altas. Mais de 120.000 fãs sintonizaram a transmissão oficial na Twitch para testemunhar o confronto épico. A Team Spirit chegou à Grande Final pelo segundo ano consecutivo, eliminando a equipa mais dominante da época, a equipa Gaimin Gladiators, pelo caminho derrotou a Team Liquid por 2-1 na final do escalão superior. A Team Liquid teve a oportunidade de se redimir ao derrotar a Team Talon por 2 a 0 na final da escalão inferior. Mas o resultado desta aguardada desforra na Grande Final de cinco jogos foi para a Team Spirit, com um inatacável 3-1. Como campeã, a Team Spirit deixou a Gamers8 e a Boulevard Riyadh City $5.000.000 mais rica, enquanto os vice-campeões receberam $2.500.000 do prémio total.

Faisal bin Homran, Chief Esports Officer da Saudi Esports Federation, disse: “O torneio Dota 2 Riyadh Masters na Gamers8: The Land of Heroes cativou a imaginação dos milhares de pessoas presentes na Boulevard Riyadh City’s Esports Arena e das dezenas de milhões de espetadores ávidos em todo o mundo. Desde 19 de julho, a cena global de jogos e desportos eletrónicos tem sido cativada pelas proezas das melhores equipas e jogadores de Dota 2 do mundo. A competir por um prémio de 15 milhões de dólares – o maior prémio de sempre de um torneio realizado por terceiros – a ação tem sido ainda mais dramática do que o previsto e simboliza o nível de qualidade pelo qual a Gamers8 se tornou conhecida. Felicitamos a Team Spirit pelo seu sucesso e agradecemos a todas as equipas, jogadores, fãs, patrocinadores e parceiros no Dota 2 Riyadh Masters por fazerem parte de um momento especial na história do jogo da Arábia Saudita.”

Embora o Riyadh Masters possa ter terminado, há muito mais ação em oferta como parte do Gamers8: The Land of Heroes na sua edição de 2023. Atletas de esports de todo o mundo estão a competir num alinhamento de 12 torneios com um prémio total de 45 milhões de dólares, ao som de superestrelas musicais como Imagine Dragons, Alan Walker e Metro Boomin’, que estão a dar um espetáculo para a multidão no Gamers8. O festival, o maior do mundo para jogos e esports, tem estado cheio de ação desde que começou em julho, com algumas surpresas pelo meio, como a vitória do Paquistão na Taça das Nações em Tekken contra uma equipa coreana favorita. Entre os outros títulos que ocupam o centro do palco na casa da Gamers8 na Boulevard Riyadh City estão Rocket League, PUBG Mobile, FIFA e Counterstrike.

Os fãs podem desfrutar de mais eventos emocionantes enquanto o festival continua até 27 de agosto, após o que o festival Gamers8 terminará com um fórum de jogos e desportos eletrónicos. Conhecido como o “Next World Forum”, este fórum reúne na Arábia Saudita líderes e especialistas do sector de todo o mundo. A Gamers8 está a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do panorama dos desportos eletrónicos de base na Arábia Saudita e na criação de oportunidades para atletas de desportos eletrónicos de todo o mundo. Mais de 67% dos cidadãos sauditas são gamers, e vários campeões mundiais já vieram do Reino para vencer nos maiores palcos do mundo.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.