ChatGPT ultrapassa a Netflix em tráfego web

ChatGPT ultrapassa a Netflix em tráfego web

29 Visualizações
0

O panorama digital está atualmente a assistir a uma batalha pela supremacia online, marcada por uma reviravolta notável provocada pelo aparecimento da inteligência artificial (IA). Vários produtos digitais que utilizam a IA estão a registar um crescimento substancial, desafiando o domínio dos intervenientes tradicionais.

Em particular, os dados adquiridos pela Finbold indicam que, entre junho de 2023 e agosto de 2023, o ChatGPT registou uma média estimada de 1,51 mil milhões de visitas mensais ao site Chat.openai.com. O número coloca o ChatGPT na nona posição geral entre os dez principais sites por visitas com a plataforma de IA à frente da gigante de streaming Netflix, que registou 1,49 mil milhões de viagens durante o mesmo período.

Entretanto, o Google.com, o motor de busca propriedade da Alphabet, continua a dominar a arena digital com um número impressionante de 85,41 mil milhões de visitas. Logo atrás vem o YouTube, com 33,56 mil milhões de visitas. O Facebook, um produto da Meta, assegura a terceira posição geral com 17,2 mil milhões, enquanto o Instagram ocupa o quarto lugar com 6,68 mil milhões. O X (antigo Twitter) mantém-se estável com 6,48 mil milhões de visitas.

Outros sites na lista dos dez primeiros incluem Wikipedia.com (4,41 mil milhões), Yahoo.com (3,65 mil milhões) e Amazon.com (2,46 mil milhões).

Fatores de crescimento de ChatGPT

A pesquisa explorou alguns dos fatores que impulsionam o aumento meteórico do número de visitas ao site ChatGPT. De acordo com o relatório da pesquisa:

“O sítio Web do ChatGPT coloca a plataforma entre as entidades que mais crescem na Internet, tendo em conta que passou menos de um ano desde o seu lançamento. De facto, a OpenAI lançou a ferramenta numa altura em que outros intervenientes tradicionais estabelecidos se retraíram devido à incerteza associada às plataformas de IA interativas, tais como os potenciais danos que poderiam causar, como a disseminação de desinformação ou discurso de ódio. O que distingue o ChatGPT é a sua notável capacidade de fornecer recomendações de conteúdo personalizadas e diversificadas, responder a perguntas, fornecer explicações abrangentes e até mesmo ajudar em empreendimentos criativos, como escrita, codificação e geração de ideias”.

O surpreendente aumento no tráfego do site do ChatGPT é um testemunho convincente do poder transformador da IA que provavelmente moldará o espaço digital.

Podes ler a história completa com estatísticas aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.