Cinco jogos mais populares no Steam em 2022 eram gratuitos

5 Visualizações
0

De acordo com o relatório Statista, o jogo de tiro na primeira pessoa free-to-play Counter-Strike: Global Offensive foi o jogo mais popular no Steam em 2022, com uma média de 603.770 jogadores por hora. O segundo lugar foi ocupado pelo MOBA Dota 2, com 466.500 jogadores por hora em média. Na verdade, todos os cinco principais jogos do Steam em 2022 foram jogos gratuitos.

O RPG de ação MMO Lost Ark ficou em terceiro lugar na lista, com uma média de 277.660 jogadores por hora. O popular jogo battle royale PlayersUnknown’s Battlegrounds (PUBG) ficou em quarto lugar na lista com 207.870 jogadores por hora. Apex Legends da EA Sports, outro título battle royale, foi o quinto jogo mais popular no Steam em 2022, com 188.380 jogadores por hora.

Call of Duty: Modern Warfare II é o próximo jogo da lista, com 149.400 jogadores por hora. A última parcela da famosa franquia Call of Duty foi o jogo pago mais popular no Steam. Foi também o jogo mais bem classificado da lista a ser lançado no ano passado. Modern Warfare II é um sucesso comercial e foi o jogo Call of Duty mais rápido a atingir os mil milhões de dóares em receita (em 10 dias). Portanto, não é surpresa vê-lo entre os jogos mais populares do Steam em 2022.

O RPG Elden Ring da FrontSoftware foi o sétimo jogo mais popular no Steam em 2022. O lançamento de 2022 aclamado pela crítica, teve uma média de 111.260 jogadores por hora.

Mesmo nove anos após seu lançamento inicial, Grand Theft Auto 5 ainda é popular entre os jogadores do Steam. A média foi de 93.590 jogadores por hora no Steam em 2022.

Team Fortress 2 foi o nono jogo mais popular no Steam em termos de média de jogadores por hora. O jogo de tiro na primeira pessoa teve uma média de 86.680 jogadores por hora. Team Fortress, inicialmente lançado em 2007, era o mais antigo entre os dez jogos mais populares no Steam.

O jogo de sobrevivência multijogador Rust completou a lista dos dez primeiros com uma média de 79.890 jogadores por hora.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.