Cracóvia acolherá a ECAI 2023, a primeira ECAI a realizar-se na Polónia

Cracóvia acolherá a ECAI 2023, a primeira ECAI a realizar-se na Polónia

14 Visualizações
0

A ECAI é um evento recorrente organizado pelas associações nacionais de IA da Europa. No ano passado, a Sociedade Polaca de Inteligência Artificial (PSSI) ganhou o concurso para organizar este evento de primeira linha. No próximo mês de outubro, a ECAI virá pela primeira vez à Polónia (Cracóvia). Este evento bianual muda de local de dois em dois anos, pelo que constitui uma oportunidade única para as comunidades científicas e empresariais polacas.

Com a Professora Ann Nowe (Vrije Universiteit Brussels) como Presidente Geral da Organização, a conferência atraiu quase dois mil participantes de cinquenta e oito países e seis continentes. Coordenado pelo Professor Kobi Gal (Ben Gurion University, University of Edinburgh), o Comité do Programa deste ano inclui mais de 2600 cientistas de todo o mundo. Os organizadores esperam mais de 1.000 participantes de todo o mundo. A conferência incluirá uma série de sub-eventos. Entre 30 de setembro e 1 de outubro, realizar-se-ão no Campus da Universidade Jaguelónica (nos edifícios da Faculdade de Física e da Faculdade de Matemática) um total de 30 sessões de workshops e tutoriais. A par destas, haverá sessões para jovens cientistas, incluindo candidatos a doutoramento. A parte principal da conferência terá início na noite de 1 de outubro e decorrerá entre 2 e 4 de outubro. Terá lugar no moderno Centro de Convenções ICE de Cracóvia, com vista para a colina Wawel. Liderado pelo Professor Grzegorz J. Nalepa (Presidente da PSSI, Faculdade de Física, Astronomia e Informática Aplicada da Universidade Jaguelónica), o Comité Organizativo da ECAI 2023 incluirá o Vice-Reitor Paweł Węgrzyn (Faculdade de Física, Astronomia e Informática Aplicada, Universidade Jaguelónica), o Professor Adam Roman (Faculdade de Matemática e Informática, Universidade Jaguelónica) e Krzysztof Kutt, PhD (PSSI, Faculdade de Física, Astronomia e Informática Aplicada).

Para além das apresentações de trabalhos da conferência, o programa incluirá cinco conferências. Um dos pontos altos da conferência será a sessão industrial, organizada em cooperação com o Parque Tecnológico de Cracóvia. Os patrocinadores do evento – 11 empresas emergentes orientadas para a IA – apresentarão as suas soluções e contribuirão para os painéis de discussão.

A ECAI 2023 recebeu um apoio organizacional considerável do Presidente da Cracóvia e da Universidade Jaguelónica. Os co-organizadores incluem também o Parque Tecnológico de Cracóvia e a Universidade AGH. O evento é realizado sob o patrocínio académico das principais universidades e organizações da Polónia, incluindo a Academia de Artes e Ciências (AU), o Comité de Informática da Academia Polaca de Ciências, a Universidade de Tecnologia de Poznań, a Universidade de Economia e Negócios de Wroclaw e muitas outras.

A sessão de abertura contará com a presença dos pró-vice-reitores da Universidade Jaguelónica.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.