Criador de PAYDAY 1 & 2 revela novo jogo cooperativo

Criador de PAYDAY 1 & 2 revela novo jogo cooperativo

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A 10 Chambers — um estúdio de videojogos sueco composto por veteranos da indústria conhecidos por PAYDAY: The Heist e PAYDAY 2 – revelou hoje o seu novo assalto cooperativo. Embora o estúdio já tenha dado a entender o seu regresso ao mundo “heist” há já algum tempo, poucos detalhes ou até mesmo um nome foram partilhados. Com o lançamento de um trailer alucinante nos The Game Awards, Den of Wolves foi revelado – com a presença do diretor do jogo Ulf Andersson no palco.

“Com um passado em jogos heist, muitos deles focados nos temas clássicos de assaltos a bancos, a vertente de ficção científica permitir-nos-á elevar o que um assalto pode ser,” afirma Ulf Andersson, fundador e director do jogo. “Existe um número finito de bancos. Den of Wolves terá uma gama mais ampla de assaltos – espionagem corporativa, sabotagem, assassinatos – na verdade, o tema da ficção científica permite-nos experimentar muitas coisas.”

O jogo está em pré-produção há mais de dois anos e muito tempo foi gasto na construção do mundo e da narrativa que o cerca.

Midway City é uma metrópole de inovação não regulamentada no Norte do Oceano Pacífico – fundada por grandes corporações na sequência da aprendizagem profunda da IA que se tornou uma ferramenta de hacking imparável, colapsando as economias globais e colocando o dólar em queda livre. Com o mundo a necessitar desesperadamente de uma revolução no campo da segurança de redes, poderosas empresas de investimento apoiadas pela Big Pharma e pela indústria petrolífera desenvolveram um conceito inteiramente novo de transmissão e armazenamento de dados: sistemas biológicos baseados no cérebro humano, tão fundamentalmente diferentes da arquitetura tradicional em rede que se tornaram inacessíveis para a IA.

“O jogo não é de mundo aberto, mas ainda valorizamos enormemente a construção de mundos, e a narrativa que construímos em torno da ilha é vasta. Queremos que Midway City pareça uma cidade credível de um futuro próximo, onde o capitalismo avançado tornou-se desenfreado e as corporações definem as regras,” diz Simon Viklund, co-fundador e diretor de Narrativa e Áudio. Como jogador, resides nos domínios subterrâneos da cidade sem qualquer identidade ou documentos reais, construindo a tua aliança para te tornares num empresário criminoso no mercado negro de Midway City.”

Embora o jogo seja lançado primeiro no PC (na Steam em Early Access), ele já foi projetado e desenvolvido para funcionar também nas consolas. Ainda não existe nenhuma janela de lançamento.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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