CUPRA afirma a sua posição irreverente no universo do gaming e metaverso

CUPRA afirma a sua posição irreverente no universo do gaming e metaverso

28 Visualizações
0

A CUPRA continua o seu percurso assumidamente criativo e de marca irreverente com aposta no universo gaming, através da presença do concept car, o CUPRA UrbanRebel Racing Concept, do CUPRA Formentor VZ5 e do CUPRA Tavascan, disponível no Forza Horizon 5, para a Xbox Game Studios e Playground Games.

O CUPRA UrbanRebel Racing Concept, desenvolvido em Barcelona, combina eletrificação, sustentabilidade e performance, integrando uma estética virtual para criar uma linguagem de design para a futura geração de veículos elétricos. A CUPRA adicionou elementos de gamificação ao carro de corrida que se agora torna realidade num dos videojogos mais icónicos. Este concept tem uma pintura que se adapta à luz e um spoiler impressionante com luzes incorporadas, inspirado nos carros de corrida virtuais do jogo. O Forza Horizon 5 permite conduzir este concept car não convencional antecipadamente e chegar à meta num verdadeiro estilo rebelde e elétrico.

O CUPRA Formentor VZ5 é o carro a combustão mais potente da marca e junta design e alta performance, com o objetivo de levar os condutores além dos seus limites. É também o modelo de produção mais exclusivo até à data, com apenas 7.000 unidades fabricadas. Os jogadores têm a oportunidade de experimentar e testar o seu desempenho em primeira mão, conduzindo-o pelo mundo aberto do Forza Horizon 5 e desafiando os limites do jogo.

O CUPRA Tavascan é o primeiro SUV Coupé totalmente elétrico, um carro que coloca o seu carácter desportivo e a emoção no centro da condução elétrica. A versão virtual do Tavascan para o Forza Horizon 5 dá aos jogadores a oportunidade de se sentarem ao volante do mesmo antes de este chegar às ruas em 2024.

O Forza Horizon 5 passa-se no México, que é o mercado principal da CUPRA fora da Europa e onde foi aberta a primeira CUPRA City Garage, e está disponível na Xbox Series X|S, Xbox One, PC no Windows e Steam, e Xbox Games Pass incluindo consola, PC e Cloud Gaming (Beta) com Xbox Game Pass Ultimate.

CUPRA aposta também no Metahype com presença no metaverso

Continuando a sua estratégia precursora em tendência digital, a CUPRA aposta na diminuição das fronteiras com o mundo físico, com dois mundos combinados num só, permitindo explorar e experienciar as emoções reais. Foi com base nessa premissa, que a CUPRA lançou o seu próprio espaço no metaverso, o Metahype, um ambiente virtual colaborativo para a criação e partilha de experiências em constante expansão, onde marcas, criadores e comunidades se reúnem para socializar, colaborar, criar e viver experiências emocionais.

Esta ilha virtual – Metahype – é formada por diferentes distritos, estabelecido em três zonas distintas: Metahype square, CUPRA district e Primavera Sound district.

Os utilizadores aterram na praça Metahype, onde recebem o seu Metahype Passport, um Dynamic NFT que representa a reputação de cada Hyper. A CUPRA desenvolveu um sistema de gamificação que está a recompensar os utilizadores com Hypes pelo seu envolvimento e atividade dentro da plataforma. Estes pontos podem desbloquear experiências especiais e novos espaços dentro do Metahype.

Uma das ofertas mais atrativas do Metahype é o CUPRA Next, um espaço onde os utilizadores podem influenciar o futuro da CUPRA configurando a sua própria versão do CUPRA DarkRebel – um carro desportivo virtual – num Hyper Configurator.

São estes os cinco espaços únicos que integram o CUPRA Metahype District and Experiences:

  1. CUPRA Plaza: o ponto de encontro para a CUPRA Tribe se poder conectar e conviver;
  2. CUPRA Racing: um local para viver o ADN desportivo da marca com jogos de corrida gamificados onde as skills de condução dos utilizadores são postas à prova em 2 jogos diferentes;
  3. CUPRA Metahype City Garage: um espaço para descobrir e explorar os modelos da CUPRA, conhecer os CUPRA Masters e experimentar o mais recente CUPRA Tavascan;
  4. CUPRA Hub: o espaço onde mostramos a CUPRA além do mundo automóvel – navegue na CUPRA Collection Boutique, ou participe nos Desafios da Dança com curadoria do Primavera Sound;
  5. CUPRA Next: onde os utilizadores podem ditar o futuro design do CUPRA DarkRebel

Desenvolvido internamente e com parceiros locais, o objetivo principal do Metahype é o de ligar diferentes comunidades e desencadear o poder da colaboração. As oportunidades são imensas e o único limite é a imaginação e criatividade da Tribo CUPRA.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.