doITwell: ITSector promove iniciativa de Well-Being

doITwell: ITSector promove iniciativa de Well-Being

27 Visualizações
0

A ITSector, tecnológica nacional responsável pelo desenvolvimento de software e especializada na transformação digital de instituições financeiras, acaba de lançar o doITwell, um programa de well-being direcionado aos colaboradores da empresa, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o que afeta, positiva ou negativamente, o bem-estar físico, mental e social de cada um, no seu dia-a-dia.

Nesta iniciativa, os funcionários da ITSector terão a oportunidade de participar em diferentes sessões dedicadas a temas como a literacia financeira, a nutrição, o stress laboral ou o sono. Para ajudar a clarificar e perceber melhor estes temas, a tecnológica nacional irá contar com a presença de especialistas das mais diversas áreas.

“O bem-estar dos nossos colegas é extremamente importante para nós. Acreditamos que estas atividades são essenciais para manter as pessoas felizes, criando, desta forma, também, um ambiente saudável e equilibrado onde os colaboradores podem sentir-se valorizados.”, comenta Gabriela Santos, Human Resources Diretor na ITSector. A responsável acrescenta ainda: “Esta iniciativa permite reforçar o nosso compromisso em promover a saúde e o bem-estar de todos. Este é um dos nossos grandes pilares e um dos principais focos na empresa, que tem vindo a orientar e guiar a nossa forma de estar e atuar.”

Programa mês de outubro

O mês de outubro arrancou com uma sessão dedicada ao crédito habitação, na qual o Doutor Finanças “descomplicou” este tema, esclarecendo o que é, as medidas em vigor e os passos a dar na aquisição de uma habitação. Já esta semana, e tendo como mote o Dia Mundial da Alimentação, a empresa tecnológica vai preparar um almoço saudável para os colaboradores dos seus seis Centros de Desenvolvimento, promovendo, desta forma, não só um momento de convívio entre a equipa, como também uma pequena reflexão sobre o impacto que as escolhas alimentares têm na nossa saúde física e mental. Para terminar o mês, haverá espaço para uma conversa sensibilizadora com o psicólogo Raul Manarte sobre o stress laboral e burnout, uma das grandes preocupações nos últimos anos não só para os trabalhadores, como para todas as empresas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.