Ecossistema de refrigeração líquida Lenovo Neptune expande-se com novas soluções

Ecossistema de refrigeração líquida Lenovo Neptune expande-se com novas soluções

23 Visualizações
0

A Lenovo expandiu a sua tecnologia de refrigeração líquida Lenovo Neptune, líder do setor, para mais servidores com os novos designs ThinkSystem V4 que contribuem para as empresas aumentar a inteligência, consolidar as TI e reduzir o consumo de energia na nova era da IA. Equipada com processadores Intel Xeon 6 com P-cores, a nova infraestrutura de supercomputação ThinkSystem SC750 V4 da Lenovo combina desempenho máximo com eficiência avançada para fornecer insights mais rápidos num design com espaço otimizado para cargas de trabalho HPC intensivas.

O portefólio completo inclui novas soluções baseadas em Intel otimizadas para densidade de bastidor e dados transacionais massivos, maximizando o desempenho do processamento no espaço do data center para cargas de trabalho de HPC e IA.

“A Lenovo está a ajudar empresas de todos os tamanhos e todos os setores a dar vida a novos casos de uso de IA com base em melhorias na computação em tempo real, eficiência energética e facilidade de implementação,” disse a propósito Scott Tease, Vice President e General Manager of High-Performance Computing and AI na Lenovo. “As novas soluções Lenovo ThinkSystem V4 potenciadas pela Intel transformarão a inteligência de negócios e a análise, fornecendo computação de nível de IA num espaço menor e que consome menos energia.”

Tornar a refrigeração líquida mainstream

Como parte do seu investimento contínuo na aceleração da IA, a Lenovo está a inovar com a 6ª geração da tecnologia de refrigeração líquida Lenovo Neptune, proporcionando-a para uso geral nos seus portefólios ThinkSystem V3 e V4 através de inovações de design compacto que maximizam o desempenho da computação enquanto consomem menos energia. A refrigeração direta a água proprietária da Lenovo recicla ciclos de água quente para refrigerar sistemas de data center, permitindo uma redução de até 40% no consumo de energia.

Insights mais rápidos com grande eficiência para cargas de trabalho de HPC e IA

O Lenovo ThinkSystem SC750 V4 ajuda a apoiar as operações de data center das metas de sustentabilidade dos clientes com refrigeração direta a água altamente eficiente integrado diretamente na solução e aceleradores que proporcionam eficiência de carga de trabalho ainda maior com desempenho excecional por watt. Projetada para computação com otimização de espaço, a infraestrutura cabe em menos de um metro quadrado de espaço de data center em bastidores de 19 polegadas, padrão do setor, ampliando os limites da supercomputação compacta de uso geral.

Tirando partido da nova infraestrutura, as organizações podem obter um retorno mais rápido ao desbloquear novos insights dos seus dados de forma rápida e segura. O ThinkSystem SC750 V4 usa uma solução de memória MRDIMM de última geração para aumentar a largura de banda de memória crítica em até 40%. Ele também foi projetado para lidar com cargas de trabalho confidenciais com recursos de segurança melhorados para maior proteção.

Com base na liderança da Lenovo em inovação em IA, as novas soluções alcançam um desempenho avançado, maior confiabilidade e maior densidade para impulsionar a inteligência. Visite o Lenovo StoryHub para saber mais.

LENOVO, NEPTUNE e THINKSYSTEM são marcas registadas da Lenovo. Intel e Xeon são marcas registadas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas registadas são propriedade dos seus respetivos proprietários.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.