Editora PACTOR apresenta novo livro – Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios

Editora PACTOR apresenta novo livro – Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios

31 Visualizações
0

Desde o aparecimento da internet até aos dias atuais, é possível observar que a forma como as pessoas interagem com o mundo virtual tem evoluído exponencialmente. O termo “metaverso” está, inevitavelmente, na ordem do dia, desde as primeiras páginas dos jornais até às estratégias das marcas mais proeminentes.

Apesar de hoje se falar mais nesta temática, a sua origem remonta ao ano de 1992. O desenvolvimento do metaverso ao longo dos anos já levou, inclusive, à criação de políticas específicas por parte dos governos mais poderosos do mundo, como os EUA, a União Europeia e a China, constituindo o próximo grande passo desta década, prometendo transformar radicalmente a forma como se vive e interage no mundo online.

Neste contexto, a editora PACTOR apresenta o livro “Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios”, da autoria de Ana Canavarro, professora adjunta no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) do Porto e de Bruno Moreira, fundador e gestor da agência criativa Modal Brands & Digital, que conta ainda com o prefácio do jornalista Daniel Catalão. Ao longo da obra, os autores exploram detalhadamente esta nova era da web3, em que o virtual se funde com o real para criar oportunidades culturais, sociais e económicas sem precedentes na comunicação das marcas.

“(…) Nele [livro], embarcamos numa exploração do metaverso, revelando profundamente o seu potencial. É-nos fornecida uma análise rigorosa, imparcial e abrangente deste cenário emergente, examinando as oportunidades notáveis que dele surgem e os desafios que apresenta ao marketing e à sociedade como um todo. (…)

“Sejam, assim, bem-vindos ao fascinante mundo do metaverso, um reino

onde as fronteiras entre as dimensões física e digital se confundem e o futuro

da interação humana, do entretenimento e do negócio se está a reconverter

e a remodelar.”

Daniel Catalão
In Prefácio

Este livro é uma viagem ao universo das criptomoedas, NFT, plataformas imersivas e muito mais, onde os leitores poderão descobrir as oportunidades desta economia poderosa que abre um novo ciclo para a comunicação das marcas, com a criatividade a ser posta à prova, numa estreita relação com os fatores tecnológicos. Para aprofundar todos os conceitos abordados, a obra conta com os contributos dos especialistas Marcus Ferreira, Afonso Soares Monteiro, Sharif Sakr, Sara Teixeira, Jorge Remondes, Ruhana da Silva, Filipa Fernandes, Jakob Soderberg, José Luís Reis e José Pedro Sousa.

Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios é uma leitura fundamental para todos estudantes de gestão, de marketing e comunicação e de engenharia informática, bem como para gestores de empresas, marketeers, profissionais de comunicação, influencers digitais, designers, executivos de inovação e tecnologia e empreendedores interessados em compreender como o metaverso pode impactar os seus modelos de negócio, estratégias de crescimento e interações com clientes.

 

Conteúdos Abordados

  • O que é o metaverso?
  • Como tudo começou e a evolução das coisas
  • Os conceitos para lá do metaverso
  • A era da multiplataforma
  • As três etapas – betaversos, metaverso avançado e a maturidade
  • Enquadramento legal e taxação
  • O que é o marketing e como relacioná-lo com o metaverso
  • Como podem as empresas abraçar a próxima era digital
  • A corrida das marcas: Casos práticos
  • A aplicação prática do conceito “metaverso”
  • Um ecossistema tecnológico integrado
  • A curva de adoção
  • O papel das startups
  • Um êxito anunciado – será assim?
  • A nova era da criatividade?
  • O metaverso e as novas profissões
  • O outro lado do “mundo encantado”?
  • Os desafios éticos da inteligência artificial
  • O futuro da humanidade

 

Agora os livros da área de Marketing da LIDEL são PACTOR!

A PACTOR, orgulha-se de acolher no seu catálogo áreas de edição que fizeram da LIDEL uma referência entre profissionais e estudantes de Marketing.
A reorganização desta área de edição faz parte de um planeamento estratégico para concentrar as áreas das ciências sociais, humanas e empresariais na Editora PACTOR, que, nos últimos anos, se tem tornado uma referência nacional nestas temáticas, através da sua excelência editorial. Esta reorganização fortalecerá ainda mais a oferta editorial do Grupo LIDEL e contribuirá para a satisfação de todos os envolvidos no nosso projeto, uma vez que continuarão a encontrar nos nossos livros recursos de excelência para a valorização do seu conhecimento e da sua carreira profissional ou académica, com o rigor e qualidade do Grupo LIDEL!

Informações de agenda:

Sessão de lançamento – 8 de maio de 2024 às 18h30

Local: FNAC Norteshopping

Sobre o livro: 

“Metaverso no Marketing, nas Marcas e nos Negócios”

PVP c/ IVA: 22,20€

Nº de páginas: 232

ISBN: 978-989-693-177-3

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.