Empresas do Porto angariam 40 litros de sangue para salvar vidas

Empresas do Porto angariam 40 litros de sangue para salvar vidas

24 Visualizações
0

Para assinalar o Dia Mundial do Dador de Sangue, a ITSector, software-house nacional especializada na Transformação Digital de instituições financeiras, organizou uma colheita de sangue no Porto Office Park (POP), que resultou na angariação de 40 litros de sangue que irão ajudar mais de 250 pessoas.

Este é o segundo ano consecutivo que a ITSector, em parceria com o Instituto Português de Sangue e da Transplantação e as empresas “residentes” no POP, promove esta ação. Em 2023, conseguiram recolher cerca de 26 litros de sangue, ajudando a salvar mais de 170 pacientes em Portugal. Este ano, a ação teve uma maior concentração de dadores e superou os números.

“Dar sangue é um gesto simples que ajuda a salvar muitas vidas. Todos sabemos que a necessidade diária de sangue é cada vez maior, especialmente nos grupos sanguíneos mais carenciados. Não somos indiferentes à comunidade envolvente e quisemos contribuir para a consciencialização sobre este problema, incentivando quem trabalha no POP a fazer parte da solução. Estamos muito gratos pelo elevado número de dadores disponíveis, que superou as nossas expectativas iniciais e os números alcançados na edição anterior”, refere Pedro Santos Ferreira, Employer Branding Specialist da tecnológica portuguesa.

A iniciativa, promovida pela ITSector, realizou-se nos dias 5 e 13 de junho e teve a adesão de cerca de 100 profissionais da Concentrix, PwC, eBankIT e Sword Health que operam neste centro empresarial do Norte.

 

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.