Empresas reportam 25% em poupança de custos com a Salesforce

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A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em Customer Relationship Management (CRM), anuncia que empresas de todos os setores e regiões estão a obter, em média, uma poupança de custos de TI de 25% e um aumento de 26% na produtividade dos colaboradores ao utilizar a Salesforce, segundo uma pesquisa que incluiu mais de 3.500 clientes.

A transformação digital é fundamental para navegar na crescente turbulência económica que estamos a vier nos dias de hoje. Enquanto 74% dos CEOs esperam que as condições económicas piorem a curto prazo, existem algumas ondas de otimismo, com 83% dos CEOs a expressarem confiança na resiliência das suas empresas para resistir às agitações económicas.

Mas manter um negócio duradouro e resiliente, que gere sucesso, exige agora mais trabalho. Uma empresa conta em média com 976 aplicações diferentes, uma enorme barreira à velocidade e eficiência. As empresas devem consolidar e reduzir a complexidade e automatizar os fluxos de trabalho em todo o seu âmbito tecnológico. Com o Salesforce Customer 360, qualquer organização pode trabalhar numa plataforma de confiança em tempo real, oferecendo a cada colaborador uma visão partilhada única do cliente, para que possa entregar o seu melhor trabalho.

Com automação, inteligência e dados em tempo real integrados diretamente às melhores aplicações da categoria para equipas de vendas, serviços, marketing, comércio, análise e TI, qualquer empresa pode superar as expectativas dos clientes. E, de forma a tornar o Salesforce Customer 360 mais acessível do que nunca, a Salesforce lançou hoje o Sales Productivity Bundle e o Service Efficiency Bundle, para ajudar as empresas a reduzirem custos e a impulsionarem o crescimento eficiente, com um consultor de confiança numa única plataforma.

“Todas as conversas que tenho com CEOs são em torno de quatro coisas para obter sucesso agora – tempo de retorno de investimento, poupança de custos, eficiência e redução da complexidade em toda a empresa através da parceria com alguns fornecedores estratégicos”, diz David Schmaier, presidente e Chief Product Officer da Salesforce. “É claro que nos encontramos num clima económico desafiante, mas estes tempos de mudança também oferecem oportunidades, e as decisões que as empresas tomarem hoje vão determinar o seu sucesso agora e na próxima década.”

Os clientes reportam poupança de custos e maior eficiência ao usar a Salesforce

Capacitando desde as pequenas e médias empresas às maiores empresas do mundo, a Salesforce permite que empresas de todas as dimensões, em todos os setores, reúnam os colaboradores à volta de uma visão única de cada cliente, aumentando a produtividade e a automação e reduzindo o número de fornecedores de tecnologia necessários para gerir os seus negócios, poupando tempo e dinheiro e reduzindo a complexidade.

Numa pesquisa recente, a Salesforce conversou com mais de 3.500 clientes para compreender melhor como a tecnologia estava a impactar os seus negócios. Em média, as organizações que usam a Salesforce estimam os seguintes benefícios*:

Legenda: De acordo com um inquérito recente a mais de 3.500 clientes, as organizações que utilizam Salesforce estimam poupanças de custos significativas, eficiência e benefícios de produtividade.

Empresas poupam 25 custos TI Salesforce

Legenda: De acordo com um inquérito recente a mais de 3.500 clientes, as organizações que utilizam Salesforce estimam poupanças de custos significativas, eficiência e benefícios de produtividade.

GE Appliances poupa tempo e dinheiro com a Salesforce

Ao longo de mais de 100 anos, a GE Appliances eletrificou e modernizou a vida com alguns dos aparelhos mais inovadores do mundo. Com a Salesforce, a GE Appliances continua a oferecer inovação de ponta e estabelecer relações mais profundos com os clientes — tudo isso enquanto desvia entre 10 a 15% das movimentações desnecessárias, aumentando a resolução na primeira chamada e diminuindo os tempos de atendimento em até 12%.

Dell transforma a experiência do vendedor

Uma das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo, a Dell Technologies fornece PCs, data centres e soluções de ponta, enquanto cria o ecossistema multi cloud para o futuro. Usando a Salesforce, a Dell está a capacitar a sua equipa comercial a vender com mais rapidez e eficiência com dados e inteligência em tempo real, fornecendo uma visão clara dos leads e pontos de contacto recomendados com o cliente e uma redução de 50% no tempo e no custo dos processos de atualização de contas trimestrais da Dell.

Schneider Electric poupa 2,7 milhões de dólares em custos de TI com a Salesforce

A líder global em transformação digital em gestão e automação de energia, a Schneider Electric, está a transformar a forma como o mundo utiliza energia. Usando a Salesforce, a Schneider Electric conseguiu aumentar a eficiência em toda a empresa, permitindo que os seus representantes de vendas concretizassem negócios 30% mais rápido e poupassem 2,7 milhões de dólares em custos de TI no período de três anos.

A ADT entrega uma experiência premium ao cliente com a Salesforce

Líder em segurança doméstica e comercial americana, a ADT esforça-se para fornecer soluções de segurança seguras, inteligentes e sustentáveis. Com a Salesforce, a ADT conseguiu alavancar a automação e a inteligência para gerar uma poupança de custos, fornecer suporte ao cliente mais rápido e aumentar a produtividade do agente — na verdade, a ADT conseguiu migrar 40% dos compromissos de serviço virtuais.

Elekta poupa 875.000 dólares com a Salesforce

Inovadora líder em soluções de radioterapia de precisão, a Elekta esforça-se para fornecer soluções económicas e orientadas para resultados que respondem às necessidades dos pacientes em todo o mundo. Com a Salesforce, a Elekta não só conseguiu melhorar o atendimento ao paciente de forma eficiente em termos de tempo e custo, poupando mais de 875.000 dólares em formação, integração e custos de TI.

SmartRent economiza 300.000 dólares e 120 horas com a Salesforce

Um fornecedor líder de soluções domésticas inteligentes, a SmartRent está focada em impulsionar a automação e a eficiência para os seus clientes. O SmartRent tira partido dos recursos de automação da Salesforce para eliminar tarefas manuais e simplificar processos, poupando 300.000 dólares, aumentando a retenção de colaboradores em 92% e poupando 120 horas de tempo de integração dos colaboradores.

A RBC Wealth Management_reduz os custos de manutenção em 50% com a Salesforce

A RBC Wealth Management, uma divisão da RBC Capital Markets, LLC, é uma instituição financeira orientada por propósitos que oferece desempenho líder e valor profundo para os seus clientes. Ao consolidar 26 sistemas num só com a Salesforce, a RBC Wealth Management conseguiu reduzir os custos de manutenção em 50%, continuando a superar as expectativas de clientes e consultores.

T-Mobile poupa 7 horas por semana aos representantes de vendas

Uma empresa de telecomunicações, a T-Mobile está focada em tornar cada experiência wireless excecional. Com mais de 5.000 lojas em todo o país, a T-Mobile recorreu à Salesforce para capacitar os seus representantes de vendas a oferecer um serviço simplificado e personalizado. Esse trabalho resultou em clientes satisfeitos, serviços e representantes de vendas eficientes, um processo de renovação 85% mais rápido e uma redução de sete horas no esforço de trabalho semanal.

Até 31 de dezembro de 2022, a Salesforce está a oferecer o Sales Productivity Bundle e o Service Efficiency Bundles para ajudar os clientes a reduzir significativamente os custos e aumentar a produtividade numa plataforma conectada.

* Fonte: estudo 2022 Salesforce Success Metrics Global Highlights.

Os dados são de uma pesquisa com 3.706 clientes da Salesforce nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Austrália, Índia, Singapura, Japão e Brasil realizada entre 8 e 21 de junho de 2022. Os resultados foram agregados para determinar o valor médio percebido do cliente do uso da Salesforce. Os entrevistados foram adquiridos e verificados através de um painel B2B de terceiros. Os tamanhos das amostras podem variar entre as métricas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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