EVIO capta 2,5 milhões de euros de investimento da Lince Capital para acelerar expansão na mobilidade elétrica

EVIO capta 2,5 milhões de euros de investimento da Lince Capital para acelerar expansão na mobilidade elétrica

20 Visualizações
0

A Lince Capital, sociedade de capital de risco portuguesa independente, anuncia a liderança de uma ronda de investimento Seed no valor de 2,5 milhões de euros concluída com sucesso pela EVIO. Trata-se de uma startup portuguesa que comercializa soluções integradas para o setor da mobilidade elétrica e de gestão de energia.

A empresa desenvolveu uma plataforma SaaS, agnóstica e escalável, que disponibiliza serviços totalmente integrados para vários dos intervenientes ao longo da cadeia de valor do ecossistema de carregamento de veículos elétricos (VEs), abrangendo os utilizadores dos VEs (através de uma mobile app), mas também os gestores de frotas e de infraestruturas de carregamento (através de uma web app).

Assim, entre os vários serviços de mobilidade elétrica que a EVIO presta de forma integrada, incluem-se a gestão inteligente de frotas, gestão de postos de carregamento, disponibilização de serviços de carregamento em espaços de estacionamento públicos e privados, quer em Portugal, quer noutros países. Em território nacional, a EVIO é também comercializadora de eletricidade para a mobilidade elétrica, disponibilizando eletricidade 100% verde.

O investimento angariado irá permitir à empresa acelerar o processo de expansão comercial e continuar a investir significativamente em inovação e desenvolvimento da sua plataforma tecnológica. A empresa tenciona também efetuar contratações, prevendo atingir os 57 colaboradores durante 2024.

A startup disponibilizou recentemente uma nova gama de produtos White label que permite a outras empresas lançarem-se rapidamente na mobilidade elétrica com a sua própria marca. Alguns exemplos recentes são as parcerias estabelecidas com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), que resultou no lançamento da aplicação ACP Electric, que permite a todos os sócios e público em geral carregarem os seus veículos elétricos; com o Grupo Salvador Caetano sob a marca Go.Charge e, por fim, com a Hyundai sob marca Hyundai Blue.

 “Apesar de relativamente recente, o setor da mobilidade elétrica está a crescer de forma exponencial, muito também devido à sua interseção natural com outros setores gigantes e já bem estabelecidos, tais como o energético e o automóvel”, revela Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. “Os fundadores da EVIO perceberam que o crescimento da produção e da procura de veículos elétricos requer soluções inovadoras, tanto na vertente das infraestruturas de carregamento, como também na de gestão de frotas. O posicionamento único e integrado da EVIO é essencial para dar resposta a esta necessidade crescente e, dessa forma, continuar a aumentar a sua quota de mercado e estabelecer-se como uma plataforma de referência no setor da mobilidade elétrica”.

Este investimento da Lince Capital marca um momento importante para a EVIO. Estamos entusiasmados por acelerar não apenas a nossa expansão, mas também por impulsionar a inovação contínua que define a nossa plataforma”, comenta Carlos Almeida, CEO da EVIO. “Este aporte financeiro reforça a nossa missão de liderar a transformação no ecossistema de mobilidade elétrica, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades atuais do mercado, mas também antecipam os desafios futuros. Com o apoio da Lince Capital iremos expandir nossa equipa e solidificar a nossa posição num setor em rápida evolução”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.