FCA anuncia a chegada às bancas da 2ª edição atualizada de “Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspetos Legais e a Análise Digital Forense”

3 Visualizações
0

A editora FCA anunciou a publicação da 2ª edição de “Introdução à Cibersegurança – A Internet, os Aspetos Legais e a Análise Digital Forense” com conteúdos atualizados, numa altura em que este tema está na ordem do dia, atendendo ao aumento expressivo do número de ciberataques a que temos vindo a assistir nos últimos anos.

Esta atualização contribui para a formação contínua dos utilizadores sobre o funcionamento da Internet, dos seus principais serviços e das estratégias de prevenção que aí podem ser aplicadas, com vista à gestão e à minimização dos eventuais riscos da sua presença no ciberespaço.

Através de uma linguagem simples, o livro apresenta-se como uma preciosa fonte de informação sobre os variados temas de interesse no âmbito da segurança na Internet e é dirigido aos profissionais que pretendam adquirir conhecimentos introdutórios e competências nas áreas da investigação da Criminalidade Informática e da Análise Digital Forense, bem como aos estudantes de Informática, de Direito e de outras áreas relacionadas e também ao público em geral.

Este livro contempla três áreas distintas, que, embora científica e tecnicamente distantes, quando abordadas em conjunto, acrescentam valor na compreensão das medidas proativas de segurança que se poderão implementar na Internet e no ciberespaço, designadamente: i) funcionamento da Internet e dos seus serviços; ii) funcionamento do sistema judiciário português; e iii) análise digital forense. Igualmente relevante é a introdução ao funcionamento de dois conceitos relacionados com a segurança do ciberespaço: i) as redes sociais; e ii) a dark web.

“Esperamos que esta edição atualizada possa contribuir para uma melhor compreensão sobre o funcionamento da Internet e dos seus serviços, com vista a uma atitude proativa na sua utilização diária. Contamos igualmente fornecer um enquadramento sólido sobre os principais desafios atuais da segurança da Internet, da cibersegurança e da análise digital forense.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.