Football Manager 25 vai contar com uma nova interface visual

Football Manager 25 vai contar com uma nova interface visual

35 Visualizações
0

Miles Jacobson, diretor da Sports Interactive revelou algumas novidades acerca do desenvolvimento de Football Manager 25, que descreveu como uma nova era para a franquia. Esta nova versão do jogo está a ser desenvolvida num novo motor de jogo e irá contar com uma nova interface visual. Em contrapartida, algumas funcionalidades menos utilizadas no jogo, serão removidas.

Pela primeira vez na história da franquia, FM25 vai ser desenvolvido no motor de jogo Unity, o que representa “a maior mudança tecnológica em mais de 20 anos” para a Sports Interactive. Segundo Jacobson, esta mudança vai permitir uma fidelidade gráfica melhorada e processos de desenvolvimento mais eficientes, o que potencialmente se irá traduzir na implementação mais rápida de funcionalidades e ajustes de design.

Esta mudança de motor de jogo foi essencial para a introdução de uma nova interface visual, que nasceu de vários anos de pesquisa por parte da equipa do jogo. O resultado é uma base que pode ser facilmente trabalhada e expandida e que funciona da mesma forma em todas as plataformas do jogo, independentemente do método de controlo.

Em relação às funcionalidades que não estarão presentes, temos os Touchline Shouts que vão ser removidos por não serem suficientemente claros, tal como o menu das redes sociais e o quadro de dados, devido à introdução da nova UI e da baixa utilização.

O modo Create-a-Club só vai regressar em Football Manager 26; o modo Versus só é jogado por 0.5% dos jogadores e como tal foi removido e não tem data de regresso. Já o Challenge Mode só deverá regressar em Football Manager 26 ou Football Manager 27. quanto ao modo Fantasy Draft, este modo não estará disponível no lançamento do FM25, e apenas será introduzido mais tarde no ciclo de vida do jogo, graças à nova parceria estabelecida com a FIFAe.

Miles Jacobson revelou que este modo poderá ser a porta de entrada para torneios futuros:

“Avaliaremos em conjunto o desempenho do torneio e investigaremos o desenvolvimento do Fantasy Draft e, potencialmente, as primeiras eliminatórias do Football Manager no caminho do Campeonato do Mundo FIFA 2025 utilizando o novo Fantasy Draft em 2025. Todos os intervenientes estão empenhados em obter os primeiros ensinamentos e em criar uma base sólida para potenciais eventos futuros. Independentemente dos resultados do primeiro evento de teste, vamos trazer o Fantasy Draft de volta maior e melhor.”

Só no inicio de setembro, é que será revelada a data de lançamento do jogo.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.