Fort Solis, um jogo de terror psicológico de ficção cientifica chega em agosto

Fort Solis, um jogo de terror psicológico de ficção cientifica chega em agosto

171 Visualizações
0

A Fallen Leaf, em colaboração com a Dear Villagers, anunciou que sua próxima aventura cinematográfica de ficção científica, Fort Solis, será lançada para PlayStation 5, PC e Mac a 22 de agosto. Situado a bordo de uma instalação de mineração abandonada em Marte, os jogadores devem resolver o mistério da tripulação desaparecida, tomar decisões cruciais e escapar do complexo.

A produtora preparou um trailer que oferece um tour pela principal estação de mineração, desde o quartel até aos laboratórios e à estufa. Foi tomado muito cuidado para criar uma instalação que pudesse abrigar uma tripulação de forma crível, mas que permanecesse indiferente o suficiente para enlouquecê-la. Fort Solis é o produto da indústria corporativa, uma base enorme e inóspita situada no meio do deserto marciano vermelho-sangue.

Com Fort Solis, queríamos que o cenário fosse um personagem“, diz James Tinsdale, diretor de jogos da Fallen Leaf. “A ficção científica de terror é o lar de muitos dos cenários mais assustadores do cinema. Como a Nostromo em Alien ou a nave principal em Solaris, queríamos que Fort Solis criasse o seu próprio tom hostil, uma estação de mineração abandonada devastada por uma tempestade de areia. Os ambientes de Fort Solis são essenciais para a história, portanto, dar vida a eles foi uma das nossas principais prioridades”.

Fort Solis coloca-te na pele do engenheiro Jack Leary, que passa a noite mais longa da sua vida numa base de mineração isolada em Marte. Explora a estação Fort Solis no teu próprio ritmo, coletando pistas nos bunkers, laboratórios, alojamentos da tripulação e na superfície dura e tempestuosa para entenderes o destino enigmático que aguarda os seus habitantes. À medida que a noite se arrasta, os eventos intensificam-se, saem do controlo e o mistério do que realmente está acontecer aprofunda-se.

Utilizando o poder do Unreal Engine 5, Fort Solis oferece um cenário intrinsecamente imersivo nas profundezas do espaço. Com uma equipa de nível internacional que inclui o protagonista de Red Dead Redemption 2, Roger Clark, Troy Baker (The Last of Us, Death Stranding) e Julia Brown (The Last Kingdom, World on Fire), Fort Solis mergulha o jogador num drama de ficção científica sem cortes de câmara, tempos de carregamento ou elementos na interface. Inspirado em títulos como Firewatch e Until Dawn, Fort Solis oferece uma peça híbrida de média com ênfase na narrativa e na imersão. Contado em quatro capítulos, Fort Solis pode ser apreciado numa sessão intensa ou capítulo por capítulo como uma série de TV.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*