Fundação PHC incentiva a consciência digital com a campanha #DoaOteuFeed

Fundação PHC incentiva a consciência digital com a campanha #DoaOteuFeed

13 Visualizações
0

A Fundação PHC, lança o movimento #DoaOteuFeed, que pretende dar visibilidade a causas solidárias nesta quadra natalícia. A organização desafia os portugueses a transformarem o feed das suas redes sociais em plataformas de consciência social dedicado a associações que necessitam de visibilidade e apoio.

A #DoaOteuFeed pretende dar visibilidade a diferentes associações que requerem apoio nesta quadra natalícia. Para aderir a esta iniciativa, basta que as pessoas escolham uma associação local a quem queiram dar visibilidade e partilhem com o hashtag #DoaOteuFeed, incentivando mais pessoas a aderir a uma onda de visibilidade social. E para quem não sabe a que organização doar o feed, a Fundação PHC disponibiliza cinco opções pré-selecionadas, a Semear, o Porto Solidário, a Inovlabs, a Sol Fraterno e o Infantário 1º de maio.

“O que partilhamos nas redes sociais tem um impacto enorme na construção da nossa noção do mundo e que devemos refletir sobre o que escolhemos partilhar. Por isso, a iniciativa #DoaOteuFeed incentiva à reflexão sobre o impacto da nossa pegada digital nesta quadra natalícia, incentivando uma mudança sobre as causas a que escolhemos dar visibilidade. É duplamente uma questão de consciência digital e de participação cívica. Não custa nada e ajudará muitas organizações.” refere a presidente da Fundação PHC, Rute Ablum. 

De forma a dar o exemplo, a Fundação PHC doará o seu feed a cinco associações, em Lisboa, no Porto e em Moçambique. Estas organizações foram selecionadas minuciosamente pelos colaboradores da PHC, que as apresentam através de vídeos divulgados pela Fundação, pelos PHCs e pelas próprias organizações, dando assim o kick-off deste movimento, ao qual já aderiram por diversos líderes empresariais e de indústria.

Esta iniciativa está alinhada com dois dos pilares de ação da Fundação PHC — o combate à pobreza e a literacia digital — e é um primeiro passo para que mais associações recebam voluntários e donativos neste final de ano. Para além de doar o seu feed, a Fundação PHC fará também doações de bens às instituições que selecionou, à semelhança do trabalho que desenvolve ao longo de todo o ano.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.