Glintt e ignosi celebram parceria para oferecer soluções holísticas de Dados e Inteligência Artificial Generativa

Glintt e ignosi celebram parceria para oferecer soluções holísticas de Dados e Inteligência Artificial Generativa

36 Visualizações
0

A Glintt, uma das maiores empresas tecnológicas portuguesas, e a ignosi, startup especializada em Dados e Inteligência Artificial (IA), anunciam a criação de uma parceria estratégica para oferecerem às empresas da Península Ibérica, e em outros países, os seus conhecimentos, capacidade técnica e recursos para utilização de soluções personalizadas de Inteligência Artificial Generativa como uma oportunidade transformadora no seu percurso de transformação digital. Através da Nexllence, a área de consultoria tecnológica da Glintt, será possível apoiar a transformação digital de empresas em setores críticos, como Energia, Serviços Financeiros, Telecomunicações e Setor Público, áreas onde a aplicação de IA pode impulsionar o crescimento e a eficiência.

A Inteligência Artificial Generativa tem-se desenvolvido a um ritmo crescente e pode ser usada para automatizar, potenciar e acelerar processos de negócio existentes ou, mesmo, para criar soluções. Assim, as empresas, de qualquer dimensão, têm sentido cada vez mais a necessidade de encontrar soluções de dados que utilizem a Inteligência Artificial Generativa. A parceria entre a Glintt e a ignosi visa responder a esta procura crescente do mercado através de uma solução profissional, ética e ágil. Esta colaboração assenta nos esforços conjuntos de investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras.

Miguel Leocádio, Membro da Comissão Executiva da Glintt afirma: “Esta parceria é uma situação verdadeiramente “win-win”, para nós, para a ignosi e para os nossos clientes. Colocamos os Dados e a Inteligência Artificial no centro da nossa estratégia para oferecer valor acrescentado aos nossos clientes e para acelerar o desenvolvimento das nossas capacidades e da nossa oferta neste domínio. A ignosi dispõe de uma competência pioneira no desenvolvimento de algoritmos personalizados, assentes em Machine Learning para a otimização de dados e em Inteligência Artificial Generativa para criar soluções verdadeiramente acionáveis e relevantes para as empresas. A nossa oferta conjunta é única em Portugal e permite oferecer soluções de negócios ágeis, customizáveis, assentes em IA, executadas de forma profissional e competente, proporcionando uma vantagem competitiva aos nossos clientes, tanto na sua estrutura organizacional como nos seus serviços ou, mesmo, em novas oportunidades de negócio.”

Nuno Leite, CEO da ignosi, salienta: “Estamos muito motivados com esta parceria entre a Glintt e a ignosi. Juntando a experiência, reputação e recursos da Glintt com a dinâmica, conhecimento e destreza da ignosi, na edificação de soluções e serviços de Inteligência Artificial Generativa aplicada aos negócios, desenvolveremos propostas completamente inovadoras e com uma capacidade de transformação e obtenção de resultados sem igual.

Ambas as empresas tecnológicas partilham experiência e conhecimento em análise e transformação de dados para eliminar silos de dados nas empresas e facilitar tomadas de decisão mais eficazes, numa abordagem pragmática, centrada no cliente e focada nos resultados. O crescimento exponencial da Glintt nos últimos 15 anos, num mercado altamente competitivo como é o da consultoria tecnológica, deve-se à sua experiência incomparável em gestão de dados, privacidade de dados, soluções de armazenamento de dados e serviço ao cliente de elevado nível. A ignosi aporta know-how fundamental em soluções de Inteligência Artificial Generativa, desde a criação de algoritmos personalizados assentes em Machine Learning para otimização de processos até a geração de insights acionáveis. Ambas as empresas partilham a visão de capacitar os seus clientes através de IA Generativa para resolver exigências de negócio atuais e futuras através da otimização, velocidade e escala aumentadas para potenciar casos de uso existentes ou, mesmo, novos.

A oferta conjunta, escalável e abrangente, de serviços de consultoria e implementação de dados através de Inteligência Artificial Generativa será inicialmente focada em clientes atuais, nos setores de Banca & Seguros, Energia, Telecomunicações e Administração Pública.

glintt ignosi parceria jpg

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.