A Glovo, plataforma tecnológica sediada em Barcelona, anuncia a nomeação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto. Pedro Sobral (n.1992) tem um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico. O empreendedorismo está-lhe no ADN, tendo fundado a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute.
Ainda antes de terminar o mestrado, durante o último ano, esteve a fazer investigação no Instituto Superior Técnico na área de Gestão de Produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo entregue a tese e ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal. Aqui desempenhou cargos tanto nas operações do Recheio como na Holding, lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica. Daí até à Polónia foi um salto, integrando a equipa da Biedronka para liderar o projecto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas nesse país.
Há mais de um ano, mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo enquanto Diretor de Brands Ads, uma divisão da Glovo que se dedica à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação. Sob a liderança de Pedro Sobral, a equipa duplicou, havendo agora mais de 100 pessoas, distribuídas pelos 25 países em que a Glovo está presente, a trabalhar com as mais de 300 marcas parceiras da Glovo a nível global.
“É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave para a Glovo, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. O crescimento exponencial que temos tido é a prova de uma grande liderança, mas também que este é um mercado vibrante e cheio de oportunidades. Vou trabalhar de perto com a nossa equipa local para continuar a impulsionar o crescimento, a inovação e a satisfação dos nossos utilizadores, estafetas e parceiros, afirma Pedro Sobral. “Tenho como grandes objetivos dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros”, acrescenta.
Joaquín Vázquez, até aqui General Manager de Portugal, vai abraçar o desafio de liderar a Glovo em Itália, onde a Glovo está presente em cinco escritórios e conta com uma equipa de mais de 300 pessoas.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.