Grupo LEGO anuncia jogo de tabuleiro Monkey Palace

Grupo LEGO anuncia jogo de tabuleiro Monkey Palace

13 Visualizações
0

O Grupo LEGO e a Asmodee anunciam hoje o primeiro jogo de tabuleiro criado em conjunto, Monkey Palace. O jogo será apresentado oficialmente aos retalhistas e parceiros da indústria na Feira de Brinquedos de Nuremberga e estará disponível para compra a 3 de outubro na SPIEL Essen, a maior convenção de jogos de tabuleiro do mundo, e em alguns dos principais retalhistas globais.

Monkey Palace foi criado pelos designers de jogos David Gordon e Tin Aung Myaing e proporciona diversão em família para todas as idades. Trata-se de um jogo de estratégia ligeira em ambiente de selva pensado para dois a quatro jogadores, que incorpora elementos de cooperação e de competição.

 

Os jogadores devem trabalhar em equipa, estrategicamente, para construir o Monkey Palace enquanto competem pela maior acumulação de tijolos e pontos, sempre sob o olhar atento do Macaco. O palácio vai tomando forma gradualmente, de que resulta uma construção impressionante com elementos LEGO que os jogadores podem expor em casa com toda a satisfação. O icónico LEGO System in Play significa que cada vez que o jogo de tabuleiro é jogado, a experiência de construção e a construção final são verdadeiramente distintas e singulares.

Birgitte Bülow, veterana da indústria e líder da equipa de criação de jogos de tabuleiro LEGO na Asmodee, declarou: “Estamos entusiasmados por levar todos os fãs de LEGO e jogos de tabuleiro nesta viagem, aliando a criatividade intemporal do Grupo LEGO à nossa paixão e experiência em jogos de tabuleiro. O uso das infinitas possibilidades dos tijolos LEGO foi fundamental na conceção deste jogo. Acreditamos que Monkey Palace oferece uma experiência de jogo extraordinária, capaz de fundir competição e colaboração, a entusiastas de jogos de tabuleiro em todo o mundo.”

Jaume Fabregat, Board Games Lead da LEGO Publishing, afirmou: “No Grupo LEGO, estamos comprometidos em inspirar os construtores de amanhã, razão por que estamos tão satisfeitos por anunciar Monkey Palace, em colaboração com a Asmodee. O jogo desafia crianças e adultos a usar elementos LEGO para construir, desconstruir e reconstruir os seus palácios, criando uma experiência de brincadeira divertida em que não há dois jogos iguais. Esta última colaboração permite-nos dispor de formas ainda mais criativas e inovadoras de jogar.”

Esta colaboração foi o resultado de uma extensa investigação e desenvolvimento empreendidos por ambas as empresas, com o objetivo partilhado de criar experiências sociais inovadoras nos momentos de brincadeira capazes de transcender gerações. Juntos, o Grupo LEGO e a Asmodee pretendem descobrir novas formas de combinar o acarinhado LEGO System in Play e a natureza socialmente interativa dos jogos de tabuleiro, proporcionando experiências de jogo inovadoras e únicas para famílias e fãs de LEGO.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.